Galaxy S24 Ultra pode ter estrutura de titânio sem ganho de peso

Leaker Ice Universe afirma que Samsung usará liga de titânio na estrutura do seu próximo celular premium; Apple também deve adotar o metal no iPhone 15

Felipe Freitas
Por
Galaxy S23 Ultra (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Galaxy S24 Ultra pode receber estrutura de titânio . Imagem ilustrativa (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O Galaxy S24 Ultra, próximo modelo premium da Samsung, deve usar uma estrutura de liga de titânio. A informação foi divulgada pelo leaker Ice Universe, uma das principais fontes sobre smartphone. O modelo será lançado no próximo ano, provavelmente entre fevereiro e março.

Além do histórico do leaker, outro fator que dá credibilidade à história é que o titânio é estará cada vez mais presentes nos smartphones premium. Os celulares da série iPhone 15 Pro (incluindo o modelo Pro Max) também são cotados para usar uma estrutura de liga de titânio. A afirmação desse rumor deve chegar no próximo mês, quando é esperado o lançamento da linha iPhone 15.

Liga de titânio “não mudará” peso do Galaxy S24 Ultra

Uma liga de titânio tende a ser mais pesada que uma liga de alumínio, porém, o leaker Ice Universe afirma que Galaxy S24 Ultra pesará 233 g. Na verdade, caso o vazamento seja confirmado no futuro, teremos um smartphone 1 g mais leve que o seu antecessor, o Galaxy S23 Ultra.

Leaker Ice Universe afirma que Galaxy S24 Ultra usará liga de titânio na estrutura e pesará 233 g (Imagem: Reprodução/Twitter)
Leaker Ice Universe afirma que Galaxy S24 Ultra usará liga de titânio na estrutura e pesará 233 g (Imagem: Reprodução/Twitter)

Outra vantagem do uso de titânio, ou melhor, da liga de titânio é que o material é mais resistente. Hoje os smartphones não quebram em qualquer queda, pode ser derrubado várias vezes e continuar funcionando.

Todavia, a estrutura de liga de alumínio — presente no antecessor Galaxy S23 Ultra — pode ficar marcada com arranhões ou amassados. O titânio é mais resistente à sofrer esses tipos de danos.

Se você é um nerd, AvGeek ou lembra bem das aulas de química, está ciente que o titânio não é nada barato. Devido as suas propriedades maravilhosas e demanda (é usado até na indústria aeroespacial), o metal tem um valor elevado. Isso, se comprovado a informação, refletirá no preço do Galaxy S24 Ultra.

Com informações: GSM Arena

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados