Moto G24 é homologado pela Anatel e pode ser lançado em breve

Próximo smartphone custo-benefício da Motorola recebeu a certificação da Anatel. Moto G24 ainda não foi lançado em nenhum país

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Moto G23 (foto) e mais celulares são oficializados pela Motorola (Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto G24 é certificado pela Anatel e vendas podem ser liberadas no Brasil. Imagem ilustrativa (Imagem: Divulgação/Motorola)

A Motorola recebeu o certificado de homologação do Moto G24 na Anatel. Com isso, a fabricante já pode vender o smartphone no Brasil. O modelo integra o segmento custo-benefício do portfólio da Motorola e não conta com os principais recursos da atualidade.

O smartphone, junto da sua versão Moto G24 Power, já recebeu a certificação em outros países. Sucessor do Moto G23, um celular com preço na casa de R$ 1.400, o Moto G24 não possui suporte para 5G. O Tecnoblog apurou que o aparelho já está listado em uma opção de plano da TIM, o que sugere que o seu lançamento está próximo. Porém, a informação sobre o armazenamento do Moto G24 não bate com os rumores.

TIM já prepara plano para o Moto G24 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
TIM já prepara plano para o Moto G24 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Moto G24 é equipado com processador MediaTek

O processador do Moto G24 é o modesto MediaTek Helio G85, que foi lançado em 2020 e conta com oito núcleos e clock máximo de 2,6 GHz. Este é o mesmo chip usado no seu antecessor Moto G23.

A configuração de memória, de acordo com rumores, é de 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento — uma capacidade boa para um aparelho no segmento custo-benefício. Como citamos anteriormente, o plano da TIM indica que o celular possui 128 GB. O Moto G24 sai de fábrica com o Android 14 já instalado.

Motorola Moto G24, modelo XT2423-6, foi certificado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Motorola Moto G24, modelo XT2423-6, foi certificado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A configuração de câmeras, de acordo com rumores, possui um conjunto duplo, no qual o sensor principal possui 50 MP. É cotado que a outra lente é uma macro de 2 MP. A lente de selfie, com 8 MP, ficará localizada em um furo na tela, como foi mostrado pelo leaker Evan Blass no X/Twitter.

O Moto G24 conta com uma bateria de 4.850 mAh (modelo QF50). Sendo um smartphone custo-benefício, o seu carregamento rápido suporta apenas 20 W de potência. Quase nada comparada aos rivais chineses ou modelos mais caros da própria Motorola.

Com informações: MySmartPrice

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados