Moto G24 Power chega ao Brasil custando R$ 999

Novo smartphone baratinho da Motorola já pode ser comprado no Brasil. Aparelho traz bateria de 6.000 mAh e carregamento rápido de até 30 W

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 3 semanas
Moto G24 Power tem como ponto forte a bateria de 6.000 mAh (Imagem: Divulgação/Motorola)

A Motorola anunciou nesta semana o celular Moto G24 Power para o mercado brasileiro. O ponto forte do smartphone é sua bateria de 6.000 mAh que, segundo a fabricante, é capaz de ficar 48 horas sem carregar. O Moto G24 Power chega no lançamento com o preço de R$ 999.

O celular é vendido com um carregador rápido de 30 W com tecnologia TurboPower. Esse acessório promete completar a capacidade da bateria em 1h25. O tempo para chegar a uma carga de 50% é de 32 minutos, segundo a Motorola. A bateria de 6.000 mAh é um upgrade do modelo Moto G24 “não Power”.

Moto G24 Power tem chip MediaTek

Moto G24 Power utiliza processador da Helio G85 da MediaTek e suporte para RAM Boost (Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto G24 Power utiliza processador da Helio G85 da MediaTek e suporte para RAM Boost (Imagem: Divulgação/Motorola)

O Moto G24 Power é equipado com o SoC MediaTek Helio G85, que possui oito núcleos. A memória RAM é de 4 GB, mas o smartphone possui suporte para RAM Boost, que utiliza uma porção do armazenamento de 128 GB para atingir 8 GB de memória RAM.

Na parte das câmeras, a lente principal do conjunto duplo possui 50 MP. A segunda câmera é uma macro de 2 MP. O sensor para selfies tem 8 MP. O Moto G24 Power tem o recurso Night Vision, que promete melhorar a captura de fotos à noite ou em ambientes com baixa iluminação — recurso similar ao Nightography da Samsung.

O Moto G24 Power tem tela de 6,6 polegadas e suporte para resolução HD+. A taxa de atualização pode chegar até 90 Hz. Em tarefas menos exigentes, ela é reduzida automaticamente para 60 Hz.

O smartphone sai de fábrica com Android 14, a versão mais atualizada do sistema operacional mobile do Google. O Moto G24 Power é vendido em duas opções de cores (azul e azul celeste).

Ficha técnica do Moto G24 Power (Motorola)

  • Processador: MediaTek Helio G85 — oito núcleos e frequência máxima de 2,0 GHz
  • Memória: 4 GB de memória RAM (mais 4 GB com RAM Boost ativado) e 128 GB de armazenamento
  • Tela: 6,6 polegadas, suporte para resolução HD+, taxa de atualização de até 90 Hz
  • Câmeras traseira: principal de 50 MP, macro de 2 MP
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Rede móvel: 4G
  • Bateria: 6.000 mAh, com suporte para recarga rápida de até 30 W
  • Sistema operacional: Android 14

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados