Xiaomi anuncia Redmi Turbo 3 com Snapdragon 8S Gen 3 e até 16 GB

Novo celular de marca da Xiaomi chega para público que busca alto desempenho, mas não quer pagar o preço de um topo de linha. Aparelho usa novo SoC Snapdragon 8s Gen 3

Felipe Freitas
Por
Redmi Turbo 3 é novo celular da subsidiária da Xiaomi e traz novo processador da Qualcomm (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi anunciou nesta quarta-feira (10) o Redmi Turbo 3, novo celular intermediário da marca Redmi. O modelo é equipado com o SoC Snapdragon 8S Gen 3, uma variação do SD 8 Gen 3 lançado pela Qualcomm em outubro. O novo processador, com frequência de até 3,2 GHz, é voltado para smartphones do segmento intermediário que se aproximam dos topos de linha.

O Redmi Turbo 3 pode ser considerado um celular flagship killer, expressão usada para smartphones que têm um preço menor que aparelhos premium, mas que ainda oferecem um alto desempenho.

Além do SoC de oito núcleos, o desempenho do Redmi Turbo 3 tem apoio de duas opções de memória RAM: 12 GB ou 16 GB. O modelo é vendido em quatro configurações:

  • 12 GB de memória RAM + 256 GB de armazenamento
  • 12 GB de memória RAM + 512 GB de armazenamento
  • 16 GB de memória RAM + 512 GB de armazenamento
  • 16 GB de memória RAM + 1 TB de armazenamento

Redmi Turbo 3 traz câmera de 50 MP

O Redmi Turbo 3 é equipado com um conjunto duplo de câmeras. O sensor principal é um Sony LYT-600, de 50 MP de resolução. A outra lente traseira é uma ultrawide de 8 MP. A câmera frontal, localizada em um furo na tela, possui 20 MP.

O smartphone possui uma edição limitada especial do Harry Potter, que traz o brasão de Hogwarts na traseira, detalhes na área das câmeras e uma combinação de duas cores.

Redmi Turbo 3 tem edição especial para agradar os fãs de Harry Potter (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Redmi Turbo 3 tem edição especial para agradar os fãs de Harry Potter (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A tela mede 6,67 polegadas e utiliza painel AMOLED. O display tem taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 2.400 nits. O leitor de digital fica localizado embaixo da tela.

Seguindo a receitinha dos celulares chineses, a Xiaomi equipou o smartphone com suporte para carregamento rápido de até 90 W. O Redmi Turbo 3 tem bateria de 5.000 mAh. O celular sai de fábrica com HyperOS, interface da Xiaomi baseada no Android 14.

Preço e disponibilidade

Os valores do aparelho começam em 1.999 yuans (R$ 1.404) para o modelo de 12 GB + 256 GB, chegando até 2.799 yuans (R$ 1.967) para a versão de 16 GB + 1 TB. Não há previsão se a Xiaomi lançará esse smartphone por aqui — que pode chegar como Poco F6 em outros países. Todavia, ele pode ser adquirido em e-commerces.

Com informações: GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados