Moto G82: Motorola libera atualização para Android 13

Smartphone intermediário da Motorola já pode ser atualizado para o Android 13; Moto G82 foi lançado em junho de 2022 e possui conexão 5G

Felipe Freitas
Por
Moto G82 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Moto G82 já pode ser atualizado para o Android 13 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A Motorola liberou a atualização para o Android 13 no Moto G82, um smartphone intermediário “mais premium”. A nova versão do sistema operacional começou a chegar aos aparelhos da Motorola na semana passada. Os primeiros relatos da disponibilidade de upgrade surgiram na noite da última quinta-feira (3).

A atualização do Moto G82 chega semanas antes do Google anunciar o Android 14, próxima geração do Android e que sucede a 13ª versão do sistema operacional. No entanto, mesmo que seja um update tardio, que é uma das principais críticas aos dispositivos da Motorola, muitos recursos do Android 13 já podem estar no Moto G82.

Na notícia em que o Tecnoblog publicou a atualização do Motorola Edge 30 Ultra, alguns usuários do aparelho comentaram na Comunidade do TB que algumas melhorias esperadas do SO chegaram em atualizações menores, que precederam o update do sistema.

O que tem no Android 13?

Entre as novidades do Android 13 estão maiores opções de personalização da interface. Com o novo SO, os usuários podem adaptar os ícones dos apps para que eles combinem com o tema escolhido para o visual do dispositivo. Outra boa melhoria — principalmente para quem quer aprender um novo idioma — é a opção de alterar a língua de um aplicativo sem precisar trocar todo o idioma do sistema.  

Atualizar o Moto G82 para o Android 13

Moto G82 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Moto G82 tem três câmeras na traseira, sendo a principal uma lente de 50 MP (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Para descobrir se o Android 13 foi liberado para o seu Motorola Moto G82, siga as seguintes etapas:

  • Acesse o aplicativo “Configurar” do Moto G82;
  • Em seguida, clique em “Sistema” e depois em “Avançado”;
  • Nesta tela, busque por “Atualizações do sistema”.

Se o Android 13 estiver disponível, siga as instruções exibidas na tela. Importante: para essa etapa de atualizar o sistema operacional é sempre recomendável estar com a bateria cheia ou com o smartphone carregando.

Quando o Moto G82 foi lançado?

O Moto G82 foi lançado em junho do ano passado. Ele é equipado com um Snapdragon 695 e possui conexão 5G. O conjunto traseiro de câmeras possui como lente principal um sensor de 50 MP, acompanhando de mais duas câmeras de 8 MP e 2 MP (macro). A lente de selfie possui 16 MP.

A tela de 6,6 polegadas é do tipo pOLED e conta com taxa de atualização de 120 Hz. O Moto G82 possui 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria posusi 5.000 mAh.

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados