Motorola: Android 14 já pode ser baixado no Moto G73

Android 14 já está liberado para ser instalado no Moto G73. Update é disponibilizado gradualmente para os usuários e pode não estar disponível para todos neste momento

Felipe Freitas
Por
Moto G73 começou a receber atualização para o Android 14 nos últimos dias (Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto G73 começou a receber atualização para o Android 14 nos últimos dias (Imagem: Divulgação/Motorola)

Usuários do Moto G73 já podem instalar o Android 14 em seus celulares. A Motorola começou a liberar a atualização de sistema para o smartphone nos últimos dias. Caso o update ainda não tenha aparecido para o seu Moto G73, aguarde mais algumas horas, já que o envio da atualização costuma ser gradual.

O Moto G73 é um dos dez smartphones da linha G que receberão o Android 14. O novo sistema operacional sob a interface My UX já chegou para o Moto Edge 30 Neo. Apesar de liberar uma lista com os celulares aptos a instalar o Android 14, a Motorola não apresenta um cronograma com as datas da atualização. O Tecnoblog recebeu a informação do update através de um leitor na Comunidade.

Como instalar o Android 14 no celular Motorola

Para instalar o Android 14 no seu Moto G73 você precisa abrir as configurações do smartphone. Feito esta etapa, você deve arrastar a tela para baixo e buscar pelo menu “Atualizações do sistema”. Depois, na nova página que abrir, clique em “Verificação de atualização” (sim, o processo é muito parecido com o update do Android 14 nos Galaxys).

Caso o Android 14 já esteja liberado para o seu dispositivo, basta seguir as instruções na tela. A atualização do sistema operacional para o Moto G73, como mostra a captura de tela publicado pelo leitor do Tecnoblog, tem o tamanho de 1,93 GB. Este é um dos motivos para você usar a internet de sua casa (ou alguma outra rede sem franquia de dados) para baixá-la.

(Imagem: Reprodução/Cauan Henrique Zorzenon)
Tela de atualização do Android 14 no Moto G73 indica tamanho do arquivo de instalação (Imagem: Reprodução/Cauan Henrique Zorzenon)

Também é recomendado que você instale o update com a bateria do smartphone carregada. A atualização pode levar algum tempo, dependendo da sua conexão da internet. Instalar o update com o smartphone carregando, caso ele esteja com uma carga muito baixa, também é uma alternativa.

Receba mais sobre Android 14 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados