iPhone 15: foto indicando armazenamento de 2 TB é desmascarada

Usuário do aplicativo X (antigo Twitter) forjou suposta autorização do Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação da China.

Thássius Veloso
Por
Print de convite com a marca estilizada da Apple e os textos "Emoção em ação", "12 de setembro de 2023" e "14h (BRT)" logo abaixo.
Evento "Emoção em ação" está marcado para 12 de setembro às 14h (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Os fãs da Apple estão ansiosos para saber quais serão os anúncios no evento de lançamento do iPhone 15, marcado para semana que vem – no dia 12 de setembro. No entanto, é preciso ter calma: circula na web uma imagem falsa da suposta caixa do iPhone 15 Pro Max com armazenamento de 2 TB. Os próprios usuários do aplicativo X (antigo Twitter) desmascararam a farsa.

Algum espertalhão pegou uma foto da caixa do iPhone 13 Pro Max e fez atrapalhadas mudanças que rapidamente foram percebidas pelos adeptos da maçã.

Fake news sobre o iPhone

Por exemplo, a traseira da caixa traz um espaçamento incorreto. Conforme lembra o site especializado WCCF Tech, a gigante de tecnologia é reconhecida pelo cuidado que tem aos detalhes.

Além disso, a embalagem informa o código do produto no Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação da China. O problema é que o CMIIT ID 2021CJ10566 na verdade trata da versão Pro Max lançada há dois. Ou seja, nada se sustenta nas alegações postadas na rede social.

Foto da caixa do iPhone

Tanto é o caso que as notas da comunidade do X passaram a informar que se trata de mais um caso de fake news.

Evento do iPhone 15 será em 12 de setembro

O evento especial da Apple traz a seguinte assinatura em português: “Emoção em ação”. A empresa reunirá jornalistas, representantes da indústria e outros convidados para um encontro presencial na sua sede, o Apple Park, que fica localizado em Cupertino. O Tecnoblog foi convidado pela companhia e estará lá para trazer todas as informações em primeira mão.

Existe expectativa em torno da chegada de uma versão do iPhone com armazenamento de 2 TB, o que representaria o maior espaço para dados já ofertado pela empresa da maçã. É preciso esperar para descobrir se é fato ou apenas mais um rumor.

Também são esperadas melhorias nas câmeras, no processador, um novo material e a adoção do conector USB-C no lugar do Lightning.

Com informações do WCCF Tech

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Na mídia, também atua como comentarista da GloboNews e da CBN, além de ser palestrante, mediador e apresentador de eventos. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na revista Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados