Google deixa escapar site de propaganda do Pixel 8 Pro

Site permite ao usuário “simular” o seu próprio Pixel 8 Pro; página entrega várias novidades e detalhes do aparelho antes do seu lançamento oficial

Felipe Freitas
Por
Pixel 8 Pro apareceu em site de divulgação do Google (Imagem: Reprodução/WCCF Tech)
Pixel 8 Pro apareceu em site de divulgação do Google (Imagem: Reprodução/WCCF Tech)

O Google publicou antes da hora uma página de divulgação do Pixel 8 Pro. No site, que já foi removido do ar, o usuário pode “simular” o seu Pixel 8 Pro e conferir os novos recursos do smartphone. A apresentação oficial do dispositivo acontecerá no dia 4 de outubro.

Algumas funcionalidades do Pixel 8 Pro que foram reveladas já eram alvo de especulações e vazamento. A página mostrava ainda novas cores do smartphone, incluindo uma que é novidade na linha: a cor “céu” — que na verdade é um “azul céu”. Os outros tons são “porcelana” e preto (que usa o nome licorice, palavra em inglês para alcaçuz).

Pixel 8 Pro mantém entrada para cartão SIM

Antes desse “auto-vazamento”, rumores apontavam que o Pixel 8 Pro teria somente suporte para eSIM — versão digital do bom e velho “chip do telefone”, ou cartão SIM. Agora, a página de simulação do Pixel 8 Pro revelou que o Google optou por manter a entrada para o chip.

No entanto, isso não impedirá os consumidores de usar dois números em um único aparelho: basta adicionar um eSIM para uma conta e o tradicional cartão físico para a outra. É assim, por exemplo, que você pode usar dois números em um iPhone — as gerações mais novas dos celulares da Apple permitem a instalação de dois eSIM.

"Simulador do Pixel" mostra recursos e cores do Pixel 8 Pro (Imagem: Reprodução/Android Police)
“Simulador do Pixel” mostra recursos e cores do Pixel 8 Pro (Imagem: Reprodução/Android Police)

E por falar no iPhone, vamos comentar sobre a rivalidade entre ela e o Google. O Pixel 8 Pro será o smartphone “mais recheado de recursos” da empresa. O celular terá um sensor de temperatura na barra de câmera e uma lente teleobjetiva com zoom 5x — esse recurso competirá com a possível lente periscópica do iPhone 15 Pro Max.

Sobre o sensor de temperatura, apesar de vazamentos terem acertado sobre essa ferramenta, ainda há pouca informação sobre como o Google a usará. Um palpite que surgiu meses atrás indica que o sensor poderá ser usado para medir a temperatura da testa — revelando se a pessoa está ou não com febre.

Com informações: Android Police e WCCF Tech

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados