iPhone 15 Pro pode estrear versão com 2 TB de armazenamento (mas precisa?)

Mais rumores apontam que a Apple deve lançar versão de 2 TB em seus modelos Pro e Pro Max; fabricante pode usar novidade para justificar aumento de preços

Felipe Freitas
Por
Diversos iPhones Pro
iPhone 15 Pro pode chegar com armazenamento de 2 TB, o primeiro smartphone com essa capacidade de fábrica (Imagem: Victor Pádua/Tecnoblog)

A próxima geração do iPhone pode estrear o maior armazenamento já visto nos celulares da Apple. Dois leakers – um da Coreia do Sul e outro da China – publicaram recentemente que a empresa lançará a opção de 2 TB nas versões Pro e Pro Max. Com essa novidade, as versões de 128 GB seriam enterradas de vez. Os rumores levantam dois pontos: tanto espaço assim realmente é necessário e quanto isso vai custar?

Não existem no Brasil smartphones com 2 TB de armazenamento de fábrica. Na verdade, os planos de um aparelho com essa especificação já foram ventilados tanto no iPhone 14, da Apple, quanto em modelos de outras fabricantes. Até hoje, nenhuma marca no mundo lançou um smartphone com 2 TB nativos — colocando microSD fica fácil.  

2 TB em um smartphone?! Tudo isso?

2 TB de armazenamento em um smartphone é muita coisa. Sim, dá para listar “X horas de filmes”, “Y fotos de alta resolução”, “Z playlists de 30 músicas cada com uma média de 3:25 de duração”. Porém, com conexão móvel cada vez mais disponível e os serviços de nuvem do iCloud (e outras empresas), 2 TB não seriam um exagero até mesmo para os criadores de conteúdo?

Hoje, os aplicativos realmente estão mais pesados e ter um smartphone com 64 GB pode ser um sufoco. Eu mesmo estou no meu limite por causa das playlists baixadas para ouvir na academia. Todavia, fotos e vídeos podem ser armazenados na nuvem e recuperados facilmente. Você pode até ativar a função de backup que manda os arquivos para o iCloud e os apaga do aparelho.

iPhone (Imagem: Victor Pádua/Tecnoblog)
iPhone 15 “base” e iPhone 15 Plus continuariam com versão de 128 GB, que pode ser extinta na linha Pro mesmo se a Apple não lançar a versão de 2 TB (Imagem: Victor Pádua/Tecnoblog)

Caso o rumor se confirme no evento esperado para setembro, a Apple pode ter dois motivos evidentes para lançar o iPhone 15 Pro com essa opção: aumentar o preço e elevar o status de produto premium. Esses dois motivos também podem ser influenciados pelo possível chassi de titânio.

Fontes confiáveis dizem que a Apple aumentará os preços

Enquanto as fontes sobre o iPhone 15 Pro de 2 TB podem ser mais desconhecidas, o jornalista Mark Gurman e o analista Jeff Pu comentam sobre a possibilidade da Apple aumentar o preço da linha iPhone Pro na 15ª geração. Independente do lançamento da versão com 2 TB.

Ao encerrar a versão com 128 GB, outro rumor fortemente ventilado, a Apple pode subir o preço inicial do iPhone 15 Pro e Pro Max. Em partes porque o modelo de 256 GB será a “base” das duas versões. E também porque haverá outras melhorais nesta geração.

Relembre o review do iPhone 14 no vídeo abaixo

Com informações: MacRumors e BGR

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados