iPhone SE 4 pode ter bateria do iPhone 14 e botão do iPhone 15 Pro

Próximo modelo “econômico” da Apple deve apresentar um grande salto em relação à geração anterior. Confira os supostos detalhes do aparelho

Lupa Charleaux
Por
Câmeras traseiras do iPhone 14 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
iPhone SE 4 deve trazer linhas inspiradas no iPhone 14 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O iPhone SE 4 deve trazer grandes mudanças para a linha “econômica” da Apple. Além do suposto visual inspirado no iPhone 14, o telefone pode herdar a ampla bateria da variante padrão de 2022. O aparelho ainda pode ser lançado com alguns recursos do iPhone 15 Pro.

Conforme o MacRumors, a marca estaria testando protótipos do novo dispositivo com baterias de íon de lítio modelo A2863. Esse componente de energia equipou o iPhone 14 padrão e oferece capacidade de 3.279 mAh.

iPhone 14 azul claro (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Suposta bateria representa grande salto entre as gerações do iPhone SE (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

A suposta bateria de 3.279 mAh do iPhone SE 4 significa uma grande atualização em relação à geração anterior. Para um breve comparativo, o iPhone SE 3 – ou iPhone SE (2022) – usa uma bateria de 2.018 mAh. 

Essa diferença de mais de 1.250 mAh pode resultar em maior autonomia para o dispositivo “econômico”. Então, os usuários ficarão um pouco mais tranquilos de não ficar sem bateria ao longo do dia.

Reaproveitar a bateria do iPhone 14 seria uma estratégia da Apple para reduzir custos adicionais de pesquisa e desenvolvimento de novos componentes. Além de ser uma prática comum na construção dos modelos da série iPhone SE.

Por exemplo, o design e vários aspectos técnicos do iPhone SE (2020) foram inspirados no iPhone 8. Inclusive, o telefone adotava o mesmo tanque de energia do modelo lançado originalmente em 2017.

Close no botão de ação do Apple iPhone 15 Pro
iPhone SE 4 deve trazer o novo botão de ação apresentado no iPhone 15 Pro (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

iPhone SE 4 terá recursos do iPhone 15 Pro

Apesar da possível inspiração no iPhone 14, o iPhone SE 4 pode ter recursos de gerações mais recentes. O MacRumors reforça os rumores de que o telefone pode estrear com o botão de ação no lugar da chave do modo silencioso.

A tecla foi introduzida no iPhone 15 Pro e no 15 Pro Max lançados neste ano. Bem como, vazamentos indicam que o recurso deve se tornar padrão em todas as variantes do iPhone 16 em 2024.

Ademais, o iPhone SE 4 pode ser alimentado pelo chip A17 Pro ou A18 Pro e trazer melhorias no processamento gráfico. O modelo ainda deve ganhar uma câmera principal de 48 MP, tela de 6,1 polegada, sensor Face ID e porta USB-C para recarga.

De acordo com as fontes da indústria, o iPhone SE 4 está em fase de desenvolvimento pela Apple. A previsão é que ele chegue ao mercado somente em 2025.

Com informações: MacRumors e WCCFTech

Veja nossa análise do iPhone SE (2022)

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados