iPhone 16 Pro Max pode vir com bateria mais densa

De acordo com fontes da cadeia de suprimentos da indústria, Apple vai usar componentes que armazenam mais energia, mas ainda não se sabe como eles serão aplicados

Giovanni Santa Rosa
Por
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Apple pode usar melhoria para baterias menores ou com maior duração (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O iPhone 16 Pro Max deve contar com uma bateria com densidade de energia maior (geralmente medida em Wh/kg) que a atual. Além disso, ela pode ter um revestimento de aço inoxidável no lugar do alumínio, para melhorar a segurança e facilitar a substituição, cumprindo possíveis exigências da União Europeia.

Ainda não se sabe para que esta evolução na capacidade de bateria vai servir. A Apple poderia fazer uma bateria com o mesmo tamanho e capacidade maior, o que resultaria em uma duração mais longa. Outra possibilidade é fazer uma bateria com dimensões menores, liberando espaço para outros componentes.

iPhone visto de perto na tela de Saúde de Bateria e Carregamento
iPhone permite checar saúde da bateria (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Nova bateria pode usar case de aço inoxidável

As informações são do analista Ming-Chi Kuo e foram obtidas de fontes da cadeia de suprimentos da indústria. Kuo também afirma que a Apple vai reprojetar a bateria para usar um case de aço inoxidável. O material é pior que o alumínio para dissipar calor, mas é mais forte, conferindo maior proteção para a bateria e o próprio iPhone.

Outro aspecto desta troca de material é facilitar a substituição da bateria. Isso pode ajudar a Apple a atender futuras regras de reparabilidade (capacidade de ser consertado) da União Europeia.

A nova bateria faria sua estreia no iPhone 16 Pro Max, projetado para setembro de 2024. Outros modelos da família devem ter que esperar até 2025, no lançamento do iPhone 17.

Outros rumores sobre a bateria do iPhone 16

O AppleInsider também lembra de um suposto vazamento de novembro de 2023, que mostrava uma bateria que estaria no iPhone 16 Pro. As imagens mostravam um componente em formato de “J”, como o atual, mas com um revestimento que lembrava metal fosco, o que parece estar alinhado com as informações mais recentes.

Outro rumor, desta vez de fevereiro de 2024, afirmava que a bateria do iPhone 16 Plus seria redesenhada, levando a uma duração menor. Por fim, o MacRumors menciona que, em junho de 2023, supostas informações de bastidores apontavam para o uso de baterias “empilhadas” na linha iPhone 16 Pro, o que permitira acelerar a recarga.

Com informações: Ming-Chi Kuo, AppleInsider, MacRumors

Relacionados