iPhone 16 vem aí: veja as possíveis mudanças no visual do celular

Vazamento sugere que a Apple mudará o alinhamento das câmeras no iPhone 16 tradicional e no iPhone 16 Plus. Lentes ficariam dispostas verticalmente.

Felipe Freitas
Por
Apple pode mudar o visual do conjunto de câmeras do iPhone 16 (Imagem: Reprodução/MacRumors)

A Apple pode trazer um novo visual para o iPhone 16. De acordo um vazamento, cujas informações servem de base para as renderizações feitas pelo site MacRumors, a big tech mudará o design do conjunto de câmeras dos modelos não Pro. No lugar de lentes alinhadas na diagonal, a Apple planeja alinhá-las verticalmente, como acontece nos Galaxy S mais novos.

A publicação do MacRumors afirma ainda que a Apple abandonou os planos de um botão único de volume no iPhone 16. Esse formato foi cotado para a linha do iPhone 15, atual geração dos smartphones da marca. No entanto, os problemas técnicos seguem para 2024, o que pode forçar a empresa a abandonar novamente essa ideia.

Apple estudou três opções de design para o iPhone 16

Três designs levados em consideração pela Apple (Imagem: Reprodução/MacRumors)
Três designs levados em consideração pela Apple (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Segundo o MacRumors, as imagens destacadas representam algumas das ideias pensadas pela Apple para o iPhone 16. O iPhone na cor preta, de acordo com o site, é a base do que será lançado pela fabricante. Na renderização abaixo, podemos ver um botão de ação bem maior do que o usado no iPhone 15 Pro — e que deve sofrer alterações até a sua estreia.

(Imagem: Reprodução/MacRumors)
Botões de volume e ação no iPhone 16 (Imagem: Reprodução/MacRumors)

O visual escolhido pelo Apple troca as câmeras alinhadas na diagonal para deixá-las uma sobre a outra. A localização do flash também é alterada. Ao invés de ficar ao lado da câmera superior, ele desce e ao lado do vão entre as duas lentes. Mas lembre-se, esse vazamento é referente a uma fase de desenvolvimento do próximo iPhone e o visual final pode sofrer alterações (incluindo ficar igual ao modelo atual).

Mas vamos lá, talvez o design do conjunto de câmeras do iPhone 16 na cor verde tenha chamado mais a sua atenção. O visual adotado neste protótipo lembra muito os iPhone X e XS. No entanto, a versão da renderização combina o camera bump/ilha das câmeras (ou calombo da câmera, como eu prefiro chamar) dos modelos mais recentes com o formato de pílula usado nos iPhones X/XS — o que deixa o aparelho com um feio calombo sobre calombo.

Com informações: MacRumors e AndroidAuthorithy

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados