iPhone 17 pode ganhar versão Slim; entenda possível mudança

Analistas Jeff Pu e Ross Young convergem em informação que Apple encerrará o iPhone Plus para lançar o iPhone Slim, com tela menor

Felipe Freitas
Por
Apple confirma chegada do iPhone 14 Plus no Brasil para o fim de outubro / Divulgação / Apple
iPhone Plus pode ser encerrado para dar lugar ao iPhone 17 Slim, um modelo com tela levemente maior que versão base (Imagem: Divulgação / Apple)

A Apple pode fazer uma nova mudança no linha iPhone. De acordo com os analistas Jeff Pu e Ross Young, a big tech substituirá o modelo iPhone Plus pela versão iPhone “Slim” (nome não oficial e especulado pelos profissionais) em 2025. Esta nova versão teria uma tela de 6,5 polegadas — 0,2 polegadas a menos que a atual geração do iPhone 15 Plus.

Jeff Pu, que trabalha na empresa de análise Haitong International Securities, afirma que o iPhone 17 Pro terá uma tela um pouco maior que o iPhone 17 sem sobrenome (6,3 polegadas contra 6,1 polegadas, respectivamente). Atualmente, os dois modelos contam com display 6,1 polegadas.

O analista ainda relata que o iPhone 17 Pro Max deve chegar com tela de 6,9 polegadas — 0,2 polegadas maior que o modelo atual. Assim, com esses novos tamanhos, a linha do iPhone 17 deve ficar com uma maior diferenciação entre os modelos.

Pu aponta também que o iPhone 17 Pro Max terá uma Dynamic Island mais fina que os outros aparelhos. Novamente, mais um elemento para segmentar bem os iPhones e tentando acertar os públicos-alvos.

iPhone visto de perto na tela de Saúde de Bateria e Carregamento
iPhone 17 Pro Max deve ter Dynamic Island mais fina e uma tela de 6,9 polegadas (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Apple e o problema dos “iPhones intermediários”

Caso a informação se concretize, essa será a terceira mudança nos modelos da linha iPhone em cinco anos. Em 2020, a Apple lançou o iPhone 12 Mini, que tinha a menor tela dos quatro aparelhos lançados. Em 2022, ele foi descontinuado e deu lugar ao iPhone 14 Plus. Os modelos Plus mantém as especificações da versão base, mas trazem uma tela de mesmo tamanho que o iPhone Pro Max.

Pouco depois do lançamento do iPhone 14 Plus, análises de mercado passaram a indicar que o modelo não estava vendendo como o esperado — assim como a linha iPhone Mini —, e isso se manteve para o iPhone 15 Plus.

O plano da Apple era usar esse modelo para competir com a Samsung, que lidera o segmento de telas grandes para aparelhos intermediários. Assim, o iPhone Plus chegou como uma versão mais barata que o Pro Max, mas mantendo o tamanho de tela.

Com informações: 9to5Mac (1 e 2) e WCCF Tech

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados