Como gravar a tela do iPhone sem baixar aplicativos

Recurso de gravação de tela disponível desde o iOS 11 permite também que os usuários gravem o áudio do aparelho ou a partir de um microfone externo.

Victor Toledo
Por
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Gravar a tela do iPhone é o processo de registrar uma gravação em vídeo da atividade que está ocorrendo na tela do seu smartphone. Isso pode ser útil para diversas finalidades, como criar tutoriais, demonstrar o uso de aplicativos, solucionar problemas, ou simplesmente registrar momentos importantes no seu dispositivo iOS.

Para gravar a tela do iPhone, você pode usar recursos nativos do iOS, como o “Gravador de Tela”. Para isso, é necessário ativar a ferramenta na sua Central de Controle e tocar no botão responsável pelo registro. A gravação fica disponível no app “Fotos”. Entenda com mais detalhes a seguir.

1. Abra o app ajustes do iPhone

É necessário acessar o menu de configurações do iPhone para ativar a função de gravação de tela na Central de Controle do iOS.

Botão de ajustes do iPhone.

2. Selecione a opção “Central de Controle”

Role a tela para encontrar o menu de configurações.

Tela de configurações do iPhone. Acesse a aba da central de controle.

3. Toque no botão + em “Gravação de Tela”

Ao adicionar a opção na Central de Controle, o usuário consegue gravar a tela do iPhone tocando no botão de gravação.

Tela das configurações onde é possível adicionar o botão de gravação à central de controle do iPhone.

4. Abra a Central de Controle do iPhone

Basta arrastar a tela para baixo para encontrar as opções disponíveis na Central de Controle do iOS.

Toque no canto superior direito e arraste para baixo para acessar a central de controle do iPhone.

5. Toque no botão para iniciar uma gravação de tela no iPhone

Ao tocar no botão, o recurso irá iniciar uma contagem regressiva para iniciar a gravação. Basta tocar novamente para finalizar a sua gravação de tela.

Botão de gravação de tela do iPhone localizado no canto inferior direito da tela e com ícone em formato de circulo.

Onde o vídeo fica salvo após gravar a tela do iPhone?

Todos os arquivos de vídeo ficam salvos no aplicativo “Fotos” após gravar a tela do iPhone. Também é possível acessar a gravação pelo iCloud.

É possível gravar a tela em quais modelos de iPhone?

O usuário pode gravar a tela do iPhone em todos os aparelhos compatíveis com o iOS 11 ou posterior. O recurso está disponível nos smartphones da Apple desde 2017.

Dá para gravar a tela do iPhone com o áudio do celular?

Sim. Ao gravar a tela do iPhone o recurso também registra o áudio do que estiver sendo executado no smartphone no momento da gravação.

Posso gravar a tela do iPhone com áudio externo de microfone?

Sim. O usuário pode usar um microfone externo enquanto grava a tela do iPhone. Para isso, basta tocar e segurar no botão de gravação localizado na Central de Controle do iOS e ativar a opção “Microfone“.

Dessa forma, sua voz será gravada junto com o que aparece na tela. É importante lembrar que também é possível usar um microfone externo ao gravar a tela do Android.

É possível gravar a tela do iPhone em aplicativos de streaming?

Não é possível usar o recurso de gravação de tela do iPhone nos apps de streaming. Os desenvolvedores desabilitam a função para evitar que séries e filmes sejam compartilhados de forma ilegal por outros usuários.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados