iPhone SE 4 pode ter visual inspirado no iPhone 14

Novo modelo “econômico” da Apple deve ganhar uma tela maior, sensor Face ID e câmera de 48 MP. Confira os supostos detalhes

Lupa Charleaux
Por
Apple iPhone SE (2022) (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Apple pode dar mais uma chance a série de dispositivos mais acessíveis (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Contrariando antigos vazamentos, o iPhone SE 4 ainda segue nos planos da Apple. A 4ª geração do dispositivo “econômico” deve chegar ao mercado com visual diferente, mas conhecido pelos usuários da marca. Além disso, o modelo pode ter outros avanços técnicos.

Conforme um relatório do MacRumors, o aparelho deve abandonar o design influenciado pelo iPhone 8 de 2017. Fontes da indústria indicam que o futuro telefone deve adotar linhas mais modernas e inspiradas no iPhone 14 “padrão” de 2022.

iPhone 14 azul claro (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
iPhone SE 4 pode ter laterais planas como o iPhone 14, mas somente uma câmera traseira (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O iPhone SE 4 recebeu o codinome de projeto Ghost nos bastidores da Apple. O aparelho deve adotar uma versão modificada do chassi de alumínio do iPhone 14, garantindo um upgrade de tela de 4,7 polegadas para 6,1 polegadas.

Isso significa que o telefone não terá o tradicional botão físico Home com o sensor Touch ID como os anteriores. No entanto, o modelo deve oferecer o sensor Face ID como alternativa para o desbloqueio de tela.

Embora o iPhone SE 4 se inspire no iPhone 14, o dispositivo pode ter uma única câmera traseira alinhada com o flash LED. Dessa maneira, o painel traseiro feito de vidro deve ser modificado para receber o único sensor e deixar o aparelho mais leve.

Outra mudança significativa será a substituição da tecla Silenciar pelo botão configurável de ação introduzido na série iPhone 15 Pro. Além disso, o dispositivo deve adotar uma porta USB-C em vez do conector Lightning.

Mais supostos detalhes técnicos do iPhone SE 4

De acordo com o MacRumores, o iPhone SE 4 deve estrear com o processador A15 Bionic. Ou seja, o telefone pode ser equipado com o mesmo chipset usado no iPhone 13 de 2021, no iPhone 14 e no iPhone 14 Plus de 2022.

Surpreendentemente, os rumores indicam que o telefone terá um único sensor de 48 MP. Certamente, um grande salto comparado com a câmera de 12 MP do iPhone SE 3 – ou iPhone SE (2022).

O iPhone SE 4 está atualmente em fase de desenvolvimento e deve ser anunciado apenas em 2025. Dessa forma, podemos supor que a Apple ainda pode realizar mais mudanças antes do telefone chegar às lojas.

Com informações: MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados