iPhone 16: botão de Ação pode estar em toda a linha, com novidades
Botão de Ação substitui chave do modo silencioso. iPhone 16 pode receber nova versão do componente, com sensor de pressão e resposta tátil.
Botão de Ação substitui chave do modo silencioso. iPhone 16 pode receber nova versão do componente, com sensor de pressão e resposta tátil.
Novidade do iPhone 15 Pro e Pro Max, o botão de Ação poderá estar em todos os modelos do iPhone 16, a ser lançado em 2024. Além disso, o componente pode receber um upgrade: deixar de ser mecânico para virar capacitivo.
As informações são do site MacRumors, que teve acesso a documentos internos da Apple. O novo botão de Ação deve funcionar como o botão Home dos iPhones antigos ou como o trackpad Force Touch dos MacBooks mais recentes.
Isso significa que ele deve dar a sensação de apertar um botão físico, mesmo que nenhuma peça esteja se movendo, graças a um sensor de pressão e motores de vibração.
Os documentos também mostram que o iPhone 16 conta com o botão de Ação desde os primeiros desenhos e protótipos. Mesmo assim, a Apple testou diferentes tamanhos, alguns tão grandes quanto os botões de volume.
O MacRumors também afirma que a próxima geração do iPhone SE, que deve ser lançada em 2025, deve contar com este botão. Assim, seria o fim da chave do modo silencioso.
O botão de Ação substituiu a chave do modo silencioso, trazendo novas possibilidades de uso. Ele fez sua estreia no iPhone 15 Pro e Pro Max.
Entre as novas opções, estão ligar a lanterna, abrir a câmera, executar atalhos, iniciar uma gravação de voz, ativar um dos modos de Foco, ligar recursos de acessibilidade e usar a Lupa. No iOS 17.2, também será possível fazer traduções rápidas pelo botão.
O botão de Ação deve chegar a toda a linha iPhone no ano que vem. Outras novidades também fizeram este caminho, estreando nos modelos mais caros em um ano e migrando para os mais baratos no ano seguinte.
A Dynamic Island, por exemplo, veio primeiro no iPhone 14 Pro e Pro Max, mas já está em todas as variantes do iPhone 15. O mesmo aconteceu com a câmera de 48 megapixels e o chip A16 Bionic.
Com informações: MacRumors