Veja como o iPhone SE 4 pode ficar: site divulga ilustrações em 3D

Site afirma que teve acesso à renderizações do iPhone SE 4, próxima geração da linha mais "barata" de celulares da Apple. Imagens mostram elementos do iPhone 14 e XR

(Imagem: Reprodução/91Mobiles)
Renderização do suposto iPhone SE de 4ª geração mostra notch antigo e visual que mistura iPhone 14 e iPhone XR (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

O suposto iPhone SE de quarta geração ganhou novas imagens em 3D, que foram publicadas pelo site 91Mobiles. As ilustrações não-oficiais mostram um aparelho com design parecido com o iPhone 14. Ele teria laterais retas, como os smartphones mais recentes da Apple, mas com o entalhe antigo. Ao mesmo tempo, adotaria novidades de modelos recentes.

Até agora, as três gerações de iPhone SE reaproveitaram projetos de iPhones antigos. O primeiro iPhone SE, de 2016, tinha formas de iPhone 5S, com tela de 4 polegadas. Já o segundo e o terceiro, de 2020 e 2022, repetem o visual do iPhone 8. Em todos os casos, eles vinham com chips atualizados.

iPhone SE 4: cara de um, focinho de outros

O iPhone SE 4 deve mudar um pouco esta tradição. Se as renderizações supostamente vazadas estiverem corretas, ele deve ser uma combinação de iPhone XR e iPhone 14, com outros elementos.

Grande parte do visual parece vir do iPhone 14, como as já mencionadas laterais retas e o entalhe antigo — todos os modelos do iPhone 15 já contam com o recorte na tela em formato de pílula, que a Apple chama de Dynamic Island.

iPhone SE 4ª geração deve manter a configuração de uma câmera na traseira (Imagem: Reprodução/91Mobiles)
iPhone SE 4ª geração deve manter a configuração de uma câmera na traseira (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Mesmo assim, ele viria com apenas uma câmera. Desconsiderando a linha SE, o último modelo a ter um conjunto simples foi o iPhone XR, de 2018. Do iPhone 11 em diante, todos têm câmera dupla.

De modelos mais recentes viriam outros recursos. Um deles é o botão de Ação, apresentado no iPhone 15. Ele substitui o interruptor do modo silencioso e pode ser programado para várias tarefas diferentes, como abrir a câmera, iniciar uma gravação de voz ou disparam um atalho, entre outras.

Outra diferença é a porta USB-C. Ela deve estar no aparelho para cumprir uma obrigação legal, já que a União Europeia exige que todos os aparelhos lançados usem este padrão para recarga.

Origem das renderizações pode ser fábricas de acessórios

Como explicamos nas renderizações do Galaxy Z Flip 6, essas imagens costumam vazar de fabricantes de capas protetoras e outros acessórios para smartphones. Elas recebem com antecedência as medidas dos aparelhos produzir os itens antes do lançamento oficial.

Apesar desse vazamento ser uma possibilidade, vale destacar que os rumores indicam que o iPhone SE de 4ª geração terá o notch antigo, botão de ação e Face ID — encerrando de vez a era dos ícones iPhones de botão.

Com informações: 91Mobiles e AndroidAutorithy

Receba mais sobre iPhone SE (2020) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados