O iPhone XR foi lançado em 2018 junto com o iPhone XS e o iPhone XS Max, como uma alternativa menos cara e mais colorida, quando comparado aos outros modelos avançados da Apple.
O XR tem uma tela IPS de 6,1 polegadas e resolução de 1792×828 pixels, enquanto o iPhone XS tem display AMOLED. Basicamente, significa que o iPhone XS é uma tela de “LCD comum”, que tem um preto mais profundo, mas o display não deixa a desejar.
Com apenas uma câmera traseira, o iPhone XR não tem zoom óptico de 2x nem câmera dupla, mas entrega ótimas fotos que uma câmera de iPhone com 12 megapixels e abertura de f/1,8 pode oferecer, incluindo o modo retrato por software que funciona muito bem.
Fora a tela e a câmera, o iPhone XR é praticamente um iPhone XS mais simples e barato. O processador, A12 Bionic, é o mesmo, e a bateria é até maior, com 2.942 mAh.
O iPhone XR foi lançado por R$ 5.199, mas já foi encontrado por menos de R$ 3 mil no varejo. Se você não liga para não ter o modelo mais recente da Apple em mãos e não quer comprometer o seu orçamento, o XR ainda pode ser uma boa opção.
O smartphone está disponível nas cores branca, preta, azul, amarela, coral e vermelha, com 64 GB, 128 GB ou 256 GB de memória interna. Ele foi lançado com o sistema operacional iOS 12, mas ganhou atualizações desde então para iOS 13 e 14.