Bateria do iPhone fica melhor com o iOS 17.2.1
Apple liberou nova atualização na terça-feira (19). Aos poucos, usuários estão instalando o iOS 17.2.1 e relatando que a autonomia de uso voltou ao normal.
Apple liberou nova atualização na terça-feira (19). Aos poucos, usuários estão instalando o iOS 17.2.1 e relatando que a autonomia de uso voltou ao normal.
Resumo
A Apple liberou uma atualização do sistema do iPhone que merece a sua atenção. Nesta semana, o iOS 17.2.1 começou a chegar aos telefones da marca e, pelo que temos visto, finalmente foram resolvidos alguns problemas associados à bateria do smartphone.
“Esta atualização fornece correções de segurança importantes e é recomendada a todos os usuários”. É assim que a gigante de Cupertino apresenta o changelog do iOS 17.2.1. Note que não há menção à bateria, mas este tem sido o principal relato de quem já instalou o sistema.
Um seguidor disse na rede social que o iOS 17.2.1 amenizou o problema de aquecimento que estava perturbando alguns donos de iPhone. Outra pessoa afirmou que “melhorou muito” principalmente mo quesito da bateria.
Até então, a principal reclamação tinha a ver com a autonomia de uso do telefone. “A bateria que antes durava quase dois dias passou a não aguentar nem um dia”, escreveu uma leitora deste site.
O iOS 17.2.1 está disponível para todos os modelos desde o iPhone XR/XS e o iPhone SE de segunda geração. Caso apareça a notificação, tente instalar o quanto antes para ver se os problemas são resolvidos. Existe ainda a opção de instalar o sistema durante a noite.
O caminho para checar se o novo update apareceu para ti é o seguinte: Ajustes → Geral → Atualização de Software.
Não custa lembrar: todo smartphone passa pela natural deterioração da bateria com o passar dos anos. Isso tem a ver com os ciclos de carga/descarga. O mesmo vale para o iPhone. Portanto, é sempre bem-vindo olhar também a situação da saúde da bateria do seu telefone: vá em Ajustes → Bateria → Saúde da Bateria e Carregamento → verifique o percentual listado em Capacidade Máxima.
Produtos com saúde de bateria abaixo dos 80% são aqueles que normalmente merecem a substituição do componente.