Bateria do iPhone fica melhor com o iOS 17.2.1

Apple liberou nova atualização na terça-feira (19). Aos poucos, usuários estão instalando o iOS 17.2.1 e relatando que a autonomia de uso voltou ao normal.

Thássius Veloso
Por
Smartphone na mão de uma pessoa
iOS 17.2.1 foi liberado na terça-feira (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Resumo

  • Novo iOS: A Apple lançou o iOS 17.2.1 para iPhones, focando em melhorias de segurança e correções de problemas.
  • Correção: Usuários relataram melhorias significativas na bateria e redução no aquecimento do aparelho após a atualização.
  • Disponibilidade: Sistema está disponível para modelos a partir do iPhone XR/XS e iPhone SE de segunda geração.

A Apple liberou uma atualização do sistema do iPhone que merece a sua atenção. Nesta semana, o iOS 17.2.1 começou a chegar aos telefones da marca e, pelo que temos visto, finalmente foram resolvidos alguns problemas associados à bateria do smartphone.

“Esta atualização fornece correções de segurança importantes e é recomendada a todos os usuários”. É assim que a gigante de Cupertino apresenta o changelog do iOS 17.2.1. Note que não há menção à bateria, mas este tem sido o principal relato de quem já instalou o sistema.

Um seguidor disse na rede social que o iOS 17.2.1 amenizou o problema de aquecimento que estava perturbando alguns donos de iPhone. Outra pessoa afirmou que “melhorou muito” principalmente mo quesito da bateria.

Até então, a principal reclamação tinha a ver com a autonomia de uso do telefone. “A bateria que antes durava quase dois dias passou a não aguentar nem um dia”, escreveu uma leitora deste site.

O iOS 17.2.1 está disponível para todos os modelos desde o iPhone XR/XS e o iPhone SE de segunda geração. Caso apareça a notificação, tente instalar o quanto antes para ver se os problemas são resolvidos. Existe ainda a opção de instalar o sistema durante a noite.

O caminho para checar se o novo update apareceu para ti é o seguinte: Ajustes → Geral → Atualização de Software.

iPhone visto de perto na tela de Saúde de Bateria e Carregamento
iPhone permite checar saúde da bateria (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Não custa lembrar: todo smartphone passa pela natural deterioração da bateria com o passar dos anos. Isso tem a ver com os ciclos de carga/descarga. O mesmo vale para o iPhone. Portanto, é sempre bem-vindo olhar também a situação da saúde da bateria do seu telefone: vá em Ajustes → Bateria → Saúde da Bateria e Carregamento → verifique o percentual listado em Capacidade Máxima.

Produtos com saúde de bateria abaixo dos 80% são aqueles que normalmente merecem a substituição do componente.

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados