Quais iPhones são compatíveis com o iOS 14?
Confira a lista de iPhones compatíveis com o iOS 14 e que poderão receber as mudanças na interface e novos recursos do sistema
Confira a lista de iPhones compatíveis com o iOS 14 e que poderão receber as mudanças na interface e novos recursos do sistema
A nova versão do iOS deve chegar no último trimestre de 2020 para o público geral. Por outro lado, o beta público ficará disponível em julho do mesmo ano. Aqui, listamos quais iPhones serão compatíveis com o iOS 14 para receber as melhorias de software, novos recursos e mudanças na interface.
A lista é a mesma que recebeu a versão anterior do iOS, inclusive o iPod touch de 7ª geração. Portanto, se você instalou o iOS 13, conseguirá atualizar para o iOS 14 sem problemas.
Vale lembrar que nem todos os recursos chegam a todos os aparelhos citados acima, isso porque há limitação do hardware presente neles. A exemplo, o iPhone 7 não é compatível com o recurso do CarPlay para usar o iPhone como chave digital do carro.
O iOS 14 foi anunciado em evento online da WWDC de 2020 (Worldwide Developers Conference), ao invés de uma conferência presencial que reúne milhares de pessoas anualmente. Foram diversas novidades, dentre elas:
Agora, os widgets (aqueles blocos de utilidade que ficam ao lado esquerdo da tela inicial) poderão ser personalizados, em tamanho e aparência, e colocados em qualquer área da tela inicial, junto com os ícones de aplicativos.
Por falar em tela inicial, ela também será personalizável: o usuário escolhe quantas telas quer deixar visível e se todos os aplicativos instalados aparecerão no início. Para isso, a App Library organizará todos os apps no dispositivo em pastas separadas por categoria, ficará sempre na última tela.
Há um tradutor nativo no iOS 14 e que funciona localmente, sem necessidade de internet, para traduzir fala em texto e depois pronunciar em voz alta. Algo como o Google Tradutor já oferece para duas pessoas de idiomas diferentes interagirem entre si, mas sem enviar os dados para a nuvem.
Inicialmente, funcionará nos idiomas português (brasileiro), inglês, mandarim, francês, alemão, espanhol, italiano, japonês, coreano, árabe e russo.
A Siri, assistente virtual da Apple, também traz mais dados prontos, com respostas de páginas da internet (como o Google Assistente já faz) e permite enviar mensagens de áudio para contatos.
A interface também ficou mais compacta, ao invés de abrir em tela cheia. A maioria das informações agora é exibida em formato de notificação, no topo da tela.
Para conferir a lista completa de recursos que chegam nos iPhones este ano, confira o post de anúncio do iOS 14.