Galaxy Z Flip 6 pode chegar com esse visual; veja as fotos

Leaker criou renderizações do suposto visual do Galaxy Z Flip 6. Imagens se basearam em vazamentos e mostram visual idêntico ao modelo anterior

Felipe Freitas
Por
(Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)
Leaker cria renderizações do Galaxy Z Flip 6 baseado em vazamentos (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)

O suposto visual do Galaxy Z Flip 6 foi divulgado nesta quinta-feira (29). As renderizações são de autoria do OnLeaks, um leaker conhecido por criar imagens baseadas em vazamentos. As artes do leaker não trazem nenhuma surpresa no visual: a Samsung seguirá com a tela externa grande e duas câmeras traseiras.

Entre as fontes que costumam ser usadas para essas produções estão as empresas de capas protetoras — ou melhor, algum de seus funcionários. Essas companhias recebem com antecedência as medidas dos aparelhos e costumam criar um mockup dos smartphones. Com bons contatos, um leaker pode ter acesso a esses dados e divulgar informações de tamanho, peso ou, no caso em questão, as imagens do dispositivo.

Galaxy Z Flip 6 deve manter ótima escolha de tela

As renderizações do Galaxy Z Flip 6 feitas por OnLeaks mostram que não há mudanças no visual — pelo menos nada muito chamativo. Na verdade, a Samsung não tem o que mudar. Aumentar a tela externa do Galaxy Z Flip 5 foi o melhor acerto no dobrável mais barato da marca.

Tela externa de 3,4 polegadas foi grande acerto da Samsung para revitalizar o Z Flip (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)
Tela externa de 3,4 polegadas foi grande acerto da Samsung para revitalizar o Z Flip (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)

Logo, não será diferente no Galaxy Z Flip 6 (independente da veracidade das artes). A Samsung manterá a tela externa de 3,4 polegadas, ocupando quase toda a parte superior traseira. Nessa área também estão as duas câmeras do conjunto traseiro.

A possível novidade do design do aparelho é a espessura maior. Sim, enquanto os usuários sonham com dobráveis mais finos, a Samsung vai para o caminho oposto no Z Flip 6 — rumores sugerem que o Z Fold 6 será mais fino que o anterior.

Galaxy Z Flip 6 pode ficar mais grosso por causa de nova bateriad e 4.000 mAh (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)
Galaxy Z Flip 6 pode ficar mais grosso por causa de nova bateria de 4.000 mAh (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)

O dobrável do tipo concha ficará mais grosso, saindo de 6,9 mm para 7,4 mm, porque a Samsung pode instalar uma bateria maior (4.000 mAh) no Z Flip 6. A geração atual utiliza a bateria de 3.700 mAh, presente na linha desde 2022. Veremos se o novo equipamento será capaz de manter a autonomia com o Snapdragon 8 Gen 3 e as tarefas do Galaxy AI — que deve chegar instalado no Z Flip 6 e Z Fold 6.

A previsão é que a Samsung apresente seus novos dobráveis no mês de julho. Existe a possibilidade de que a nova geração do Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold cheguem acompanhadas do Galaxy Ring, novo vestível da Samsung.

Relembre o lançamento do Galaxy Z Flip 5

Com informações: SamMobile, The Verge e SmartPrix

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados