Galaxy Z Flip 6 aparece em benchmark com desempenho de Galaxy S24 Ultra

Próximo dobrável de flip da Samsung tem performance em gráficos similar ao Galaxy S24 Ultra, principal celular da marca na atualidade

Felipe Freitas
Por
(Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)
Galaxy Z Flip 6, que já teve seu suposto visual vazado, agora aparece em site de benchmark (Imagem: Reprodução/OnLeaks e SmartPrix)

O Galaxy Z Flip 6 deu as caras em um teste no Geekbench, plataforma de benchmark. O próximo dobrável da Samsung teve um desempenho de GPU próximo da performance do Galaxy S24 Ultra. O resultado é também quase o dobro da geração anterior e do Galaxy S23 Ultra.

O Galaxy Z Flip 6 bateu 15.050 nos testes gráficos de Vulkan. O valor é 665 menor que o desempenho de vídeo do Galaxy S24 Ultra — com Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 —, lançado em janeiro deste ano. O Z Flip 6 usará o mesmo processador que o smartphone topo de linha da Samsung.

Quantidade de RAM do Galaxy Z Flip 6 é curiosa

Galaxy Z Flip 6 aparece com 8 GB de memória RAM (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Galaxy Z Flip 6 aparece com 6,75 GB de memória RAM, que na verdade quer dizer que são 8 GB de RAM (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Além do bom desempenho em processamento gráfico, a quantidade de memória RAM do Galaxy Z Flip 6 é outro ponto que chama a atenção no benchmark. O modelo é equipado com 8 GB de RAM, a mesma capacidade do Galaxy Z Flip 5. Contudo, há alguns celulares intermediários da Samsung que foram lançados com 12 GB de memória RAM.

Obviamente, o Galaxy Z Flip 6 dos testes ainda é um protótipo. Assim, essa especificação pode mudar até o lançamento oficial, previsto para julho. Além disso, memória RAM não é tudo para um smartphone (ou PC) ter um alto desempenho. É necessário uma combinação de bons hardwares para que um dispositivo performe bem — o clássico “não adiantar botar motor de Ferrari no Fusca).

Por falar em hardware, o uso do Snapdragon 8 Gen 3 no Galaxy Z Flip 6 é uma “meia-certeza”. Alguns rumores sugerem que a Samsung lançará modelos com Exynos para alguns mercados. A fabricante utiliza essa estratégia na linha Galaxy S — só não fez isso no Galaxy S23, quando teve que reorganizar a divisão do Exynos.

Relembre o lançamento do Galaxy Z Flip 5

Com informações: SamMobile e TechRadar

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados