iPhone 16 Pro pode ganhar Wi-Fi 7 e câmera ultra wide de 48 MP

Novos dispositivos “super premium” da Apple ainda podem trazer modem 5G aprimorado. Saiba os detalhes sugeridos por analista

Lupa Charleaux
Por
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
iPhone 16 Pro pode superar as velocidades de internet móvel do atual iPhone 15 Pro (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A linha iPhone 16 Pro deve estrear com várias melhorias no segundo semestre de 2024. Jeff Pu, analista e fonte confiável sobre assuntos da Apple, revelou supostos detalhes dos telefones “super premium” em uma nota para investidores da marca.

Conforme a fonte, o iPhone 16 Pro e o 16 Pro Max podem ser significativamente diferentes dos antecessores. Em destaque, os telefones devem ter uma câmera ultra wide de 48 MP. Uma grande atualização comparada ao sensor de 12 MP dos atuais iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.

iPhone 15 Pro Max
Sucessor do iPhone 15 Pro Max (foto), iPhone 16 Pro deve ser lançado com suporte para Wi-Fi 7 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Pu indica que a série iPhone 16 Pro terá avanços em relação ao poder de processamento. Mais uma vez, o analista sugere que os telefones topo de linha da Apple serão alimentados pelo chipset proprietário A18 Pro.

Outra melhoria será em relação à velocidade de rede. As variantes devem ser equipadas com o modem Qualcomm X75 e entregar velocidades de conexão 5G superiores aos antecessores. Para mais, os telefones podem sair de fábrica com suporte ao Wi-Fi 7.

O iPhone 16 Pro ainda deve ter tela maior e suporte aprimorado do Dynamic Island. Além disso, os telefones podem adotar baterias empilhadas para maior capacidade de vida útil, novo sistema térmico de grafeno para resfriamento e carregamento rápido de até 40 W.

iPhone 15 tem 6,1 polegadas
iPhone 16 e 16 Plus podem estrear com 8 GB de memória RAM (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Supostos detalhes do iPhone 16 e 16 Plus

Jeff Pu também falou sobre as possíveis novidades do iPhone 16 e 16 Plus. A dupla intermediária da Apple deve usar o chipset A18 fabricado com litografia de 3 nanômetros, garantindo mais poder de processamento e eficiência.

Os telefones também devem ter um aumento de memória RAM, passando de 6 GB para 8 GB. De acordo com o analista, a mudança estaria relacionada ao foco em recursos de IA generativa que serão introduzidos a partir do iOS 18.

O iPhone 16 e 16 Plus devem finalmente receber suporte para Wi-Fi 6E, recurso antes exclusivo dos modelos iPhone 15 Pro. Os modelos “básicos” também devem ter modems 5G atualizados, mas com velocidades menores que a série Pro.

As linhas iPhone 16 e 16 Pro devem ser reveladas apenas no segundo semestre de 2024. Caso a Apple siga o seu tradicional calendário, os novos aparelhos da marca podem ser anunciados no mês de setembro.

Com informações: 9to5Mac e XDA Developers

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Canal Exclusivo

Relacionados