Galaxy S25 Ultra pode ganhar atualização em duas câmeras

Segundo Leaker, Samsung usará três sensores de 50 MP nas câmeras auxiliares. Lente ultra-angular e tele de 3x podem ser atualizadas

Felipe Freitas
Por
Mão segurando smartphone, ao fundo outro smartphone em um suporte de acrílico sobre uma mesa
Sensores da câmera teleobjetiva de 3x e ultra-angular(Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O leaker IceUniverse diz que o Galaxy S25 Ultra ganhará uma atualização em duas câmeras. Em sua conta no Weibo, o leaker afirma que a Samsung colocará sensores de 50 MP na lente teleobjetiva 3x e na ultra-angular. Caso essa atualização se concretize, as duas câmeras de zoom ficarão com a mesma resolução.

IceUniverse, conhecido pelo seu histórico de acertos sobre a Samsung, ainda afirma que a fabricante manterá a configuração de quatro câmeras no Galaxy S25 Ultra. Afinal, quatro lentes já é mais do que o suficiente em qualquer smartphone, ainda mais se a capacidade de processamento da imagem é boa.

As especificações dos sensores indicadas pelo leaker parecem com a do Xiaomi 14 Ultra. O smartphone chinês possui quatro câmeras, todas com resolução de 50 MP.

Smartphone visto da traseira, em proximidade das suas câmeras
Galaxy S24 Ultra tem teleobjetiva 3x de 10 MP e ultra-angular de 12 MP (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A diferença é que a lente principal do Galaxy S25 Ultra seguirá com 200 MP. Aliás, como grandes números impressionam, a tendência é a câmera principal aumentar esse valor no futuro. Outro rumor já indicou que o sensor de 200 MP deve ser um ISOCELL medindo 1 polegada.

Preço aumentando?

Ainda que IceUniverse não tenha comentado, é natural que grandes upgrades elevem os preços dos smartphones. O Galaxy S24 Ultra chegou no Brasil custando R$ 9.999, R$ 500 mais caro que o seu antecessor (muito por conta do chassi de titânio). Caso as novas câmeras se confirmem, os consumidores brasileiros devem preparar a carteira para comprar o S25 Ultra.

Ainda que o Galaxy S25 Ultra só chegue no início de 2025 (pelo menos sete meses até o lançamento), os rumores sobre o smartphone ficarão cada vez mais comuns. Contudo, a Qualcomm tem um acordo plurianual para fornecer processadores Snapdragon para a Samsung. Inclusive é cotado que a sul-coreana fabrique o Snapdragon 8 Gen 4 que equipará o Galaxy S25 Ultra.

Relembre o lançamento da linha Galaxy S24

Com informações: 9to5Google, Gizmochina e Android Police

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados