Galaxy S25 deve passar pela maior atualização de câmeras desde o S22

Previstos para 2025, telefones da Samsung podem ganhar novos sensores com maior resolução. Variante Ultra deve ter sensor exclusivo de 1 polegada

Lupa Charleaux
Por
Linha Galaxy S23; versão Ultra (à esquerda) tem câmera de 200 MP (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung pode fazer a primeira mudança na linha desde o Galaxy S22 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O Galaxy S24 deve ser anunciado no início de 2024, mas já temos os primeiros rumores sobre o Galaxy S25. Os futuros celulares topo de linha da Samsung devem ganhar importantes avanços em relação às câmeras em 2025.

O informante Revegnus usou o X/Twitter para revelar algumas informações sobre o trio supostamente composto por Galaxy S25, S25 Plus e S25 Ultra. A princípio, os três aparelhos podem estrear com novos sensores fotográficos e ter a primeira grande alteração da linha desde o Galaxy S22.

Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Variantes Galaxy S25 e S25+ devem adotar sensores da Sony (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Galaxy S25 e S25+ com sensores da Sony

De acordo com Revegnus, a dupla Galaxy S25 e S25 Plus deve abandonar os sensores Samsung ISOCELL GN3 de 50 MP. Diferentes dos três últimos antecessores, os telefones podem adotar sensores produzidos pela Sony em 2025.

O informante não deu detalhes sobre o modelo do componente escolhido pela marca sul-coreana. Entretanto, a expectativa é que os dispositivos mais simples da série ofereçam uma câmera principal com resolução superior a 50 MP.

Os dois telefones ainda podem estrear com processador Exynos feito exclusivamente para eles. Por exemplo, a plataforma apelidada internamente de “Dream Chip” deve trazer uma GPU mais potente baseada na arquitetura AMD RDNA3.

Variante Ultra com sensor ISOCELL de 1 polegada

A Samsung também deve mexer no conjunto de câmeras do Galaxy S25 Ultra. O informante sugere que a sul-coreana está desenvolvendo um novo sensor exclusivamente para a variante “super-premium” da linha.

Rumores indicam que o novo sensor ISOCELL de 200 MP pode ter tamanho de 1 polegada com pixels de 0,8 micrometro (µm). O componente ainda deve ter recursos como foco automático de pixel duplo, zoom de corte no sensor e zoom de 4x.

Supostamente, a Samsung está desenvolvendo dois sensores de 1 polegada. Entretanto, não há detalhes sobre qual modelo será exclusivo para aparelhos da própria marca e qual estará disponível para outras fabricantes.

Com informações: X/Revegnus [1,2], SamMobile e WCCFTech

Receba mais sobre Galaxy S22 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados