OnePlus 12 traz câmera com zoom periscópico e até 24 GB de RAM

Novo smartphone topo de linha da fabricante chinesa foi lançado nesta terça-feira; produto deve chegar ao mercado global em janeiro

Felipe Freitas
Por
(Imagem: Divulgação/OnePlus)
OnePlus 12 possui conjunto triplo de câmeras e pode ter até 24 GB de RAM (Imagem: Divulgação/OnePlus)

A OnePlus apresentou nesta terça-feira (5) o OnePlus 12, seu mais novo smartphone topo de linha. O aparelho traz como pontos fortes a opção de 24 GB de RAM, uma lente de zoom periscópico, e o Snapdragon 8 Gen 3 — fazendo do celular o segundo modelo do mundo a usar este processador.  

Seguindo a cartilha dos smartphones chineses, o OnePlus 12 também se destaca com a sua tecnologia de carregamento rápido. O aparelho possui suporte para carregamento sem fio de 50 W. A bateria de 5.400 mAh também pode ser carregada com fio usando 100 W.

OnePlus 12 traz até 24 GB de memória RAM

Números grandes costumam impressionar, talvez por isso a OnePlus 12 tenha uma versão com 24 GB de memória RAM (combinado com 1 TB de armazenamento). As outras configurações de RAM são 12 GB e 16 GB. As outras opções de armazenamento são 256 GB e 512 GB.

Se você considerou 24 GB um exagero, você tem razão. Mesmo que o número soe ótimo para jogos, é mais provável que o consumo energético e aumento de temperatura do smartphone impeçam o bom aproveitamento dessa especificação. A vantagem pode ser deixar vários apps rodando em segundo plano — mas 8 GB ou 12 GB já está ótimo para isso.

(Imagem: Divulgação/OnePlus)
OnePlus 12 traz lente com zoom periscópico de até 3x (Imagem: Divulgação/OnePlus)

Na parte de fotos, o conjunto triplo de lentes possui uma câmera de 50 MP como sensor principal. A lente de zoom periscópio de 3x possui 64 MP. Fechando o conjunto traseiro, um sensor ultrawide de 48 MP. A câmera frontal possui 32 MP.

A tela é do tipo AMOLED e mede 6,82 polegadas. Com taxa de atualização variável até 120 Hz, o display possui suporte para resolução Quad HD+. O brilho máximo da tela chega até 4.500 nits. O smartphone sai de fábrica com o ColorOS 14, sistema baseado no Android 14.

OnePlus 12: disponibilidade e preço

O OnePlus 12 faz a sua estreia no mercado chinês, mas é esperado que seu lançamento global aconteça em janeiro. A fabricante não opera no Brasil, mas seus produtos são disponibilizados por e-commerces asiáticos. O preço de lançamento começa em 4.999 Renminbi (R$ 2.971,59, versão de 12 GB + 256 GB) e vai até 5.799 Renminbi (R$ 4.008,43, versão de 24 GB + 1 TB)

Com informações: Android Authority e Gizmochina

Receba mais sobre OnePlus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados