OnePlus 10T pode trazer design de câmera estilo “fogão” e hardware de ponta

Próximo smartphone da OnePlus deve trazer especificações de alto nível, como processador Snapdragon 8+ Gen 1 e carregamento rápido de 150 watts

Wagner Pedro
Por
Suposto design do OnePlus 10T (Imagem: Divulgação/OnLeaks e Smartprix)

A OnePlus está se preparando para anunciar o OnePlus 10T, seu novo smartphone topo de linha. Faltando pouco tempo para o lançamento, que deve acontecer no próximo mês, renderizações divulgadas pelo famoso @OnLeaks mostraram o design do aparelho que, por sinal, é bem semelhante ao do OnePlus 10 Pro, oficializado em março. O dispositivo chama a atenção pelo módulo de câmera no estilo “fogão”.

As imagens do OnePlus 10T, supostamente baseadas em uma unidade de pré-produção, mostram algumas diferenças com relação ao OnePlus 10 Pro. Por exemplo, a armação de metal deve ser substituída por um de plástico e sua saliência será ajustada, ficando mais para dentro do aparelho. Ele também traz uma tela plana, abandonando a curvatura da versão Pro.

Dentro do módulo, que entrega um design no estilo “fogão”, o flash LED agora está posicionado no canto superior direito e não na parte inferior. Outra diferença para o OnePlus 10 Pro está na posição do pequeno “furo” da câmera frontal, que sai do canto superior esquerdo para o centro da tela. De resto, o aparelho é idêntico ao seu “primo” de outra linha.

O que esperar do OnePlus 10T

Suposto design do OnePlus 10T (Imagem: Divulgação/OnLeaks e Smartprix)
Suposto design do OnePlus 10T (Imagem: Divulgação/OnLeaks e Smartprix)

Ao que tudo indica, o novo smartphone da OnePlus deve chegar ao mercado com especificações de ponta, incluindo uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+, processador Snapdragon 8+ Gen 1, até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

As renderizações mostram três câmeras na traseira, sendo a principal de 50 megapixels, a secundária ultrawide de 16 megapixels, e a terciária macro de 2 megapixels. O sensor frontal dedicado a selfies pode entregar 32 megapixels.

A bateria de 4.800 mAh é menor que a do OnePlus 10 Pro, mas em compensação deve oferecer suporte a carregamento rápido de 150 watts.

Ainda não há informações oficiais sobre o lançamento do OnePlus 10T. Contudo, existe a possibilidade dele ser apresentado já no próximo mês, sendo o último smartphone topo de linha da marca chinesa para 2022.

Com informações: GsmArena e 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados