Galaxy A25: vazam imagens e detalhes sobre o próximo celular da Samsung

Modelo do portfólio de entrada-intermediário da Samsung deve ser lançado em breve; celular usará processador Exynos do Galaxy A53

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy A25 5G
Galaxy A25 5G manterá visual do seu antecessor e usará chip do Galaxy A53 5G. Imagem ilustrativa (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy A25 passou por um vazamento com imagens inéditas do próximo celular da Samsung. O material, que deve ser usado na Itália, confirma detalhes de ficha técnica até então presentes apenas em postagens de leakers da indústria. O design do smartphone deve manter o formato adotado na linha Galaxy A.

A tabela de especificações confirma que o Galaxy A25 5G usará o processador Exynos, enquanto leakers dizem que o celular terá o Exynos 1280 (o mesmo presente no A53 5G e M34 5G). Além de ser padrão da Samsung usar estes chips na linha A, a tabela diz apenas que o processador tem oito núcleos. Essa é a maneira da fabricante divulgar o Exynos em seus smartphones.

O Galaxy A25 terá duas configurações de memória RAM e armazenamento: 6 GB de RAM com 128 GB e 8 GB com 256 GB. De acordo com o material, o armazenamento poderá ser expandido para até 1 TB usando um cartão microSD.

O lançamento do Galaxy A25 deve ocorrer em janeiro e o produto deve sair de fábrica com a One UI 6.

Galaxy A25 5G terá câmera principal de 50 MP

(Imagem: Reprodução/SamInsider)
Galaxy A25 5G tem sensor principal de 50 MP (Imagem: Reprodução/SamInsider)

O conjunto triplo de câmeras tem como sensor principal uma lente de 50 MP. Fechando o trio estão uma ultra-angular de 8 MP e macro de 2 MP. A câmera frontal, instalada no já clássico notch em gota das linhas de entrada-intermediária, terá 13 MP.

A tela usará um display AMOLED, medindo 6,5 polegadas. A tabela de especificações não informa quanto será a taxa de atualização da tela. Todavia, rumores afirmam que o display terá taxa de atualização de 120 Hz.

(Imagem: Reprodução/SamInsider)
Material promocional do Galaxy A25 na Itália foi vazado (Imagem: Reprodução/SamInsider)

O Galaxy A25 5G será equipado com uma bateria de 5.000 mAh e contará com suporte para carregamento rápido de 25 W — um valor que está se tornando praticamente padrão nas linhas Galaxy A2X e A1X. Porém, o carregador com essa capacidade de carregamento não é incluído na caixa.

Com informações: SamMobile e SamInsider

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados