Galaxy A25 5G usará processador do Galaxy A53 5G de 2022

Novo vazamento aponta que Samsung usará o Exynos 1280 no Galaxy A25 5G; celular do segmento de entrada terá câmera de 50 MP

Felipe Freitas
Por
Galaxy A54 tem traseira de vidro (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Galaxy A25 5G usará mesmo processador do Galaxy A 53 e terá três câmeras. Imagem ilustrativa (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

A Samsung reutilizará o processador Exynos 1280 no Galaxy A25 5G. Este SoC é o mesmo usado pela fabricante no Galaxy A53 5G e Galaxy M34 5G, dois smartphones lançados em 2022. O Galaxy A25 é um celular que atenderá o segmento de entrada no portfólio da Samsung.

A informação sobre o processador do Galaxy A25 foi revelada pelo leaker Anthony, conhecido no Twitter/X pela arroba @The_Galox. Ele publicou ainda que o smartphone sairá de fábrica com a interface One UI 6, baseada no Android 14. Dado que o Google atrasou o lançamento do sistema operacional para outubro, o Galaxy A25 deve chegar próximo do fim do ano — talvez até junto do Galaxy S23 FE e Galaxy Buds FE.

Processador Exynos é escolha padrão no linha Galaxy A

O uso dos processadores Exynos nos smartphones Galaxy A e Galaxy M é uma escolha padrão da Samsung. A série Exynos 1000 é voltada para os aparelhos de entrada e intermediários da fabricante.

No caso do Exynos 1280, que estará no A25 5G, ele tem oito núcleos em uma configuração 6+2 (seis núcleos de eficiência e dois de desempenho). Como está indicado no nome do novo celular, seu principal recurso é a conexão 5G — e tendo um preço mais acessível que os modelos intermediários e topo de linha.

A tela do Galaxy A54 tem brilho intenso (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Leaker afirma que Galaxy A25 5G terá tela com suporte para Full HD+ (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Assim como o seu antecessor, é especulado que o Galaxy A25 mantenha a configuração de três câmeras na traseira. O sensor principal terá 50 MP. Na tela AMOLED, com suporte Full HD+ e 6,4 polegadas de tamanho1, um notch guardará a câmera frontal de 13 MP.

O leaker afirma ainda que o Galaxy A25 5G terá 8 GB de memória (uma especificação boa para um celular de entrada), bateria de 5.000 mAh e carregador de 25 W. Rumores podem estar errado, no entanto, é quase impossível não imaginar o Galaxy A25 sem uma bateria com aquela capacidade. Essa especificação é praticamente certa em todos os celulares atuais da Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados