Galaxy A25 5G é homologado pela Anatel e fica mais perto do Brasil

Intermediário da Samsung traz chip Exynos 1280, tela Super AMOLED de 6,5 polegadas e câmera tripla de 50 MP. Veja mais detalhes

Lupa Charleaux Everton Favretto
Por e
Samsung Galaxy A25 5G
Visual do Galaxy A25 5G foi revelado em antigos vazamentos (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy A25 5G recebeu certificação da Anatel e já pode ser comercializado no Brasil. Documentos visualizados pelo Tecnoblog revelaram mais detalhes sobre o novo intermediário da Samsung.

Em destaque, o aparelho chegará ao mercado com um carregador de 15W na caixa. Além disso, o dispositivo será equipado com a mesma bateria de 5.000 mAh adotada pelo Galaxy A54 5G e pelo A34 5G (modelo EB-BA546ABY).

As certificações ainda indicam que o Galaxy A25 5G será produzido em unidades fabris no Brasil (Manaus e Campinas). Bem como, haverá componentes e unidades vindas de fábricas do Vietnã e da Coreia do Sul.

Samsung Galaxy A25 5G é homologado pela Anatel
Documento da Anatel indica a Samsung como solicitante da homologação (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que já sabemos sobre o Galaxy A25 5G?

A ficha técnica do Galaxy A25 5G foi revelada pelos sites oficiais da Samsung na Espanha e no Vietnã. O telefone será equipado com processador Exynos 1280, o mesmo do Galaxy A53 5G de 2022. A princípio, o aparelho deve ter versões com 6 GB de RAM e 64 GB de espaço interno ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

O dispositivo adota uma tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+. O painel ainda possui taxa de atualização de até 120 Hz, brilho máximo de 1.000 nits e tecnologia Vision Booster.

Para fotografia, o Galaxy A25 5G tem uma câmera tripla traseira composta por um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), um ultrawide de 8 MP e uma unidade macro de 2 MP. Já a câmera frontal traz um sensor de 13 MP.

O telefone oferece como recursos extras: conexão 5G, NFC, som estéreo e sensor de impressão digital na lateral. Como dito, o aparelho adota uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de até 25W.

Previsão de estreia no Brasil

A homologação da Anatel confirma que o Galaxy A25 5G está apto para chegar ao mercado brasileiro. Considerando a época do ano, o novo intermediário da Samsung só deve dar as caras oficialmente no início de 2024.

Até o momento, a marca não indicou a possível janela de lançamento dos modelos da linha Galaxy A por aqui. Vale mencionar que o Galaxy A15 4G também já foi aprovado pelo órgão regulador brasileiro.

Com informações: Samsung

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados