Galaxy S23 FE vaza antes da hora em página da própria Samsung

Samsung Cazaquistão publicou página de suporte do próximo smartphone FE da fabricante; celular sucessor do Galaxy S21 FE deve ser anunciado neste semestre

Felipe Freitas
Por
Galaxy S23 e S23+ estão disponíveis em quatro opções de cores (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy S23 FE terá design parecido com S23 "base" (Imagem: Divulgação/Samsung)

A subsidiária da Samsung no Cazaquistão “confirmou” que a fabricante está pronta para lançar o Galaxy S23 FE. Em seu site, a filial publicou a página de suporte para o próximo smartphone da Samsung. A página não traz detalhes do aparelho (e nem precisa), mas consta com o número de modelo do Galaxy S23 FE.

Sobre a não necessidade de trazer detalhes do aparelho, há semanas que leakers confiáveis e veículos estão publicando informações sobre o novo S FE da Samsung. Os rumores apontam que o modelo usará uma versão atualizada do Exynos 2200, chip que equipou uma parte dos Galaxy S22. Esta linha da Samsung não contou com aparelhos “FE”, smartphones da linha premium com faixa de preço mais acessível e algumas especificações mais simples.

Número do modelo revela que aparelho é Galaxy S23 FE

Na página vazada, o smartphone “misterioso” tem o seguinte modelo: SM-S711B/DS. Esse é o código especulado para o Galaxy S23 FE. O “DS” no número de modelo também confirma que o smartphone terá suporte para dois chips SIM.

Not very nice: página da Samsung Cazaquistão publica página de suporte do Galaxy S23 FE (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Not very nice: página da Samsung Cazaquistão publica página de suporte do Galaxy S23 FE (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Enquanto a página de suporte só confirma essa informação sobre dois chips, os leakers apontam que nos Estados Unidos o Galaxy S23 FE receberá os processadores Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 — outro SoC usado nos aparelhos Galaxy S22. Com tantas “sobras” da geração anterior, o S23 FE está parecendo mais um S22 FE que chegou atrasado.

E essa ideia faz sentido quando lembramos dos problemas do Exynos 2200. O chip não chegou com o desempenho esperado e a GPU feita em parceria com a AMD ficou devendo. Assim, a Samsung não lançou um S22 FE. Todavia, é especulado que a sul-coreana corrigiu os problemas do Exynos 2200 — agora é esperar para ver.

Galaxy S23 FE deve chegar ainda neste ano

É esperado que o Galaxy S23 FE chegue às lojas ainda neste ano — ainda mais com uma página de suporte no ar. O lançamento será “adiantado” quando comparamos com o seu antecessor Galaxy S21 FE. O último modelo da linha Fan Edition foi apresentado em janeiro de 2022.

O Galaxy S23 FE de modelo SM-S711U (versão para os Estados Unidos) já apareceu em uma certificação. Aqui no Brasil, o Tecnoblog segue de olho no registro do smartphone na Anatel. O “premium acessível” da Samsung é um aparelho que tem mercado no país — ainda mais se os os problemas do Exynos 2200 foram corrigidos.

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados