Cadê o carregamento sem fio DE VERDADE que me prometeram?

Josué de Oliveira
Por
Cadê o carregamento sem fio DE VERDADE que me prometeram? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Cadê o carregamento sem fio DE VERDADE que me prometeram? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Imagine que você não precisa mais se preocupar se a bateria dos seus gadgets está acabando. Isso porque o seu smartphone ou notebook conseguem captar a eletricidade do ar, o tempo todo. Bem, esse futuro ainda está um pouco distante, mas a tecnologia para isso já existe. O problema é que o hype nos prometeu muito, e, até agora, as aplicações ainda são muito limitadas.

No episódio de hoje, tentamos entender por que o carregamento 100% sem fio à distância ainda não vingou. Como essa tecnologia funciona? Quais são os gargalos no desenvolvimento? E como nossa rotina seria impactada se não tivéssemos mais a preocupação de carregar tantos aparelhos? Para entender melhor essa história, dá o play e vem com a gente!

Participantes

Mande seu recado

A Caixa Postal do Tecnocast ganhou um grupo no Telegram. É mais um canal para você mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Acesse: t.me/caixapostaltecnocast.

Você também pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados