iOS 17.2: iPhone 13 e 14 terão suporte para carregamento sem fio Qi2
Assim como a linha iPhone 15, modelos mais antigos poderão ter mais opções de acessórios de terceiros para carregamento sem fio
Assim como a linha iPhone 15, modelos mais antigos poderão ter mais opções de acessórios de terceiros para carregamento sem fio
A Apple deve disponibilizar a versão estável do iOS 17.2 nas próximas semanas. Em destaque, a atualização trará o suporte ao padrão universal de carregamento sem fio Qi2 para todas as variantes das linhas iPhone 13 e iPhone 14.
A informação foi revelada no changelog da versão Release Candidate do sistema operacional. Contudo, não foi informado os detalhes técnicos do recurso para os modelos mais antigos do iPhone.
A Apple adotou por muitos anos a tecnologia proprietária MagSafe como a única solução oficial para carregamento magnético sem fio. Entretanto, as séries iPhone 15 e 15 Pro estrearam com suporte ao Qi2 e permitiram o uso de mais acessórios de terceiros.
O padrão universal baseado em ímã se tornou bem popular entre os telefones Android. Além disso, o formato é conhecido por oferecer velocidades de recarga de até 15W. Um detalhe que economiza o tempo dos usuários.
No entanto, a atualização do iOS 17.2 com suporte ao Qi2 para as linhas iPhone 13 e iPhone 14 gera preocupação. Os modelos atingem velocidade máxima de carregamento de 15W com a base MagSafe, mas ficam limitados a 7,5W com carregadores não certificados pela Apple.
Ainda não há detalhes se a Gigante de Cupertino manterá a política de limitação de velocidade para carregadores Qi2. Contudo, a marca de acessórios Anker afirma que seus produtos vão atuar com 15W nos iPhones recentes.
O iOS 17.2 está próximo de ser disponibilizado para o público geral. Como comentei aqui, a atualização do sistema operacional promete uma grande lista de novidades.
Por exemplo, os iPhones brasileiros devem receber a ferramenta nativa de conversão de chips físicos (SIM) em chips virtuais (eSIM). Outra adição aguardada é o app Journal, um diário digital para registrar o dia a dia com textos, fotos, vídeos e outras mídias.
O iMessage e o Apple Music também terão melhorias com a chegada do iOS 17.2. Ademais, o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max ganharão suporte para a gravação de “vídeos espaciais” que serão reproduzidos em formato 3D apenas no Apple Vision Pro.
Com informações: Android Authority e The Verge