OnePlus lançará celular com touchscreen que funciona mesmo molhado

Smartphone Ace 2 Pro conta com tecnologia que ajudará no uso do dispositivo quando você pegar o celular durante uma chuva ou com a tela molhada

Felipe Freitas
Por
OnePlus Ace 2 Pro possui touchscreen que pode ser usado sem problemas com a tela molhada (Imagem: Reprodução/Weibo)

A fabricante chinesa de smartphones OnePlus lançará na próxima semana o Ace 2 Pro. O celular da empresa possui uma tecnologia que permite facilmente o uso do touchscreen mesmo com a tela molhada. O Ace 2 Pro será apresentado oficialmente na quarta-feira (16).

A OnePlus não tem uma presença oficial no Brasil. No entanto, quem ficar interessado no celular pode comprá-lo através “daqueles e-commerces orientais”. O Ace 2 Pro é um smartphone para o segmento intermediário e tem especificações “clássicas” de um dispositivo chinês, como bateria grande e carregamento rápido.

Touchscreen do OnePlus Ace 2 Pro funciona com tela molhada

O principal atrativo do Ace 2 Pro é o touchscreen que funciona até mesmo com gotas na tela. Na prática, não é recomendado usar o seu celular quando ele estiver molhado. Porém, às vezes você precisa pegar o smartphone com uma chuva caindo e, mesmo com guarda-chuva, gotas caem na tela.

Na situação relatada acima, você pode ter dificuldades para usar o touchscreen. Como mostra a OnePlus em um vídeo promocional no Weibo, a tecnologia usada no Ace 2 Pro deixa a usabilidade mais prática que no iPhone 14 Pro.

OnePlus Ace 2 Pro será lançado oficialmente no dia 16 de agosto (Imagem: Divulgação/OnePlus)
OnePlus Ace 2 Pro será lançado oficialmente no dia 16 de agosto (Imagem: Divulgação/OnePlus)

O motivo do touchscreen ficar “maluquinho” com água na tela é que ele é “ativado” com a condutividade elétrica a partir do contato da nossa pele. E, veja só, água também conduz eletricidade — e água representa 70% do nosso corpo. Assim, uma gotinha no display faz o sistema entender que há um contato no ponto onde está a água, dificultando o reconhecimento do toque humano.

Mais informações sobre o funcionamento da tecnologia usada pela OnePlus devem ser apresentadas no dia 16 de agosto, quando a fabricante lançará oficialmente o Ace 2 Pro.

OnePlus Ace 2 Pro tem bateria de 5.000 mAh e recarga rápida

O smartphone Ace 2 Pro é equipado com uma bateria de 5.000 mAh e suporta carregamento rápido de 150 W. A tecnologia por trás desse carregamento é a SuperVOOC S, de propriedade da BBK Electronics, dona da OnePlus, Oppo, Vivo e Realme. Segunda a fabricante, o Ace 2 Pro carrega de 0% até 100% em 17 minutos.

Outras especificações do smartphone ainda não foram reveladas. Todavia, é esperado que ele conte com o sensor Sony IMX890 para a câmera principal. A tela AMOLED, capaz de funcionar até molhada, terá taxa de atualização de 120 Hz e medirá 6,7 polegadas.

Com informações: Android Police e Gizmochina (1 e 2)

Relacionados