Xiaomi 14 e 14 Ultra são lançados mundialmente (mas não no Brasil)

Xiaomi lançou dois modelos da linha Xiaomi 14 para mercados fora da China. Smartphones seguem sem previsão de estreia no Brasil

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 1 mês
Xiaomi 14 é lançado fora da China, mas marca não tem data para trazer a linha para o Brasil (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Xiaomi anunciou durante o Mobile World Congress 2024 o lançamento global dos smartphones Xiaomi 14 e 14 Ultra. O primeiro foi apresentado no mês de outubro e é a versão base da linha premium. Já o Xiaomi 14 Ultra chegou na semana passada na China, marcando a primeira vez que a fabricante lança um modelo no seu país-natal e a versão global com poucos dias de diferença — e nada de lançamento no Brasil.

A Mobile World Congress (MWC) é o principal evento mobile do mundo. Além de smartphones, o evento conta com outros produtos do segmento de tecnologia. O Tecnoblog está cobrindo o MWC 2024 direto de Barcelona, sede do congresso desde a sua criação em 1987. Confira nossas redes sociais para ver os bastidores do evento e as experiências com alguns produtos exibidos no MWC.

Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Ultra lançados fora da China

Xiaomi 14 Ultra se destaca pelas suas quatro lentes traseiras de 50 MP, incluindo teleobjetiva de 5x (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Os dois smartphones contam com algumas semelhanças, como a escolha do processador — ambos usam o Snapdragon 8 Gen 3. Tanto o Xiaomi 14 quanto o Xiaomi 14 Ultra possuem as opções de 12 GB e 16 GB de memória RAM. Na parte de armazenamento, as duas versões têm 256 GB, 512 GB e 1 TB de opção.

A principal diferença entre os dois smartphones está nas câmeras. O Xiaomi 14 Ultra possui quatros sensores na traseira — uma a mais que a versão base. Todas as lentes são de 50 MP, sendo que a câmera extra no 14 Ultra é uma periscópica com zoom óptico de 5x.

Tela do Xiaomi 14 tem 6,36 polegadas (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O Xiaomi 14 Ultra também é maior que a versão base. Sua tela AMOLED mede 6,73 polegadas, enquanto o Xiaomi 14 conta com display de 6,36 polegadas. O primeiro modelo suporta resolução Quad HD+, enquanto o segundo exibe imagens com resolução 1.5K.

Novos topos de linha da Xiaomi fora do Brasil

Como o Tecnoblog apurou na semana passada, não há previsão de quando a Xiaomi lançará qualquer modelo da linha Xiaomi 14 no Brasil. No total, a nova geração dos smartphones premium da marca é composta de três modelos: Xiaomi 14, Xiaomi 14 Pro e Xiaomi 14 Ultra.

Com informações: 9to5Google e AndroidCentral

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados