Todos os celulares Motorola terão Gorilla Glass a partir de agora

Decisão impacta até mesmo a linha do Moto E, mais básica e barata. Tecnoblog conversou com presidente no Brasil.

Thássius Veloso
Por
Motorola Edge 30 Ultra tem tela com 395 PPI (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Motorola Edge 30 Ultra tem tela com 395 PPI (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

De Barcelona – A Motorola anunciou que todos os celulares lançados do portfólio de 2024 terão a proteção Gorilla Glass contra quedas, pancadas e outros impactos. A decisão foi anunciada durante a feira de telecomunicações MWC 2024, que acontece nesta semana.

Velho conhecido dos fãs de smartphone, o Gorilla Glass é um produto da empresa americana Corning. Ele é aplicado por cima do vidro para proteger a tela do aparelho.

O presidente da Motorola, Rodrigo Vidigal, me garantiu hoje que a medida vale para todas as linhas: desde os básicos Moto E, passando pelo Moto G, até chegar aos poderosos Motorola Edge e ao dobrável Motorola Razr. Vidigal ainda informou que os preços não vão subir por conta do Gorilla Glass.

“A tela é um dos fatores de compra mais relevantes para as pessoas. Além de smartphone com altíssima resolução e brilho, o consumidor também quer um display que não risque e que dure mais tempo.”

Rodrigo Vidigal – Presidente da Motorola

Em nota, a Motorola informou que o Gorilla Glass está presente em aparelhos da marca há mais de 15 anos. No entanto, esta é a primeira vez que a gigante dos Estados Unidos (parte do grupo chinês Lenovo) assume o compromisso público de utilizar o material.

A Motorola ainda explicou que a decisão vale para os telefones lançados a partir do segundo semestre de 2024. Ou seja, não estranhe caso os lançamentos das próximas semanas ainda estejam sem a novidade.

O conglomerado da Lenovo tinha um acordo com a Corning que possibilitava usar o Gorilla Glass em alguns notebooks e tablets.

Thássius Veloso viajou para a Espanha a convite da Honor

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados