Novo vidro Gorilla Glass para câmeras virá primeiro em celulares da Samsung

Vidros Gorilla Glass da Corning para câmeras de smartphones vão chegar primeiro aos aparelhos da Samsung; tecnologia protege lente e aprimora imagem

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Gorilla Glass para câmeras da Corning chegará primeiro a aparelhos da Samsung (Imagem: Divulgação)
Gorilla Glass para câmeras da Corning chegará primeiro a aparelhos da Samsung (Imagem: Divulgação)

A fabricante americana Corning, conhecida por criar os vidros Gorilla Glass presentes em grande parte dos smartphones, anunciou nesta última quinta-feira (23) um novo conjunto de vidros protetores para as lentes das câmeras de dispositivos mobile. De acordo com o comunicado da empresa, a Samsung será a primeira a receber a tecnologia em seus produtos.

Os chamados Corning Gorilla Glass com DX e Gorilla Glass com DX+ são projetados para serem resistentes, evitar arranhões e melhorar a qualidade da imagem, permitindo maior entrada de luz e reduzindo reflexos.

A Samsung usará os novos produtos Gorilla Glass DX para proteger as lentes das câmeras de seus smartphones. A gigante coreana já usou esse produto da Corning ainda em 2018, em seu Galaxy Watch, mas a tecnologia não estava pronta para ser aplicadas em câmeras de smartphones na época.

Tecnologia protege e aprimora qualidade da foto

Para tornar os novos vidros Gorilla Glass eficazes para câmeras de dispositivos mobile, a Corning se concentrou em trazer maior durabilidade em comparação com os revestimentos antirreflexos tradicionais sem prejudicar a qualidade da imagem. A empresa também divulgou um vídeo no YouTube explicando como conseguiu fazer isso.

“Ao capturar 98% da luz para a lente da câmera, nossos vidros aumentam a capacidade total do design da câmera e ajudam a criar imagens e vídeos de alta qualidade. Nossos produtos Gorilla Glass DX oferecem a melhor combinação de desempenho óptico e proteção do setor para a experiência definitiva do consumidor”, disse Jaymin Amin, vice-presidente e gerente geral da Corning em comunicado à imprensa.

Contudo, ainda não se sabe qual será o primeiro aparelho da Samsung a trazer a nova tecnologia em suas câmeras, mas uma boa aposta seria nos próximos smartphones dobráveis da fabricante coreana.

Com informações: Android Authority

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Canal Exclusivo

Relacionados