Oppo homologa mais celulares no Brasil: A79 5G, A58 e Reno 11F 5G

Fabricante chinesa deve lançar mais três smartphones intermediários para o mercado brasileiro. Oppo já vende quatro smartphones no país

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
(Imagem: Divulgação/Oppo)
Oppo A79 5G foi homologado na Anatel junto de mais dois smartphones da marca, indicando planos de lançamento no Brasil (Imagem: Divulgação/Oppo)

A Oppo prepara o lançamento de mais três smartphones no Brasil. A fabricante chinesa recebeu a homologação da Anatel para vender no mercado brasileiro os celulares Oppo A79 5G, Oppo A58 e Reno 11F 5G — aparelhos dos segmentos de entrada e intermediários. A marca chegou ao país por volta de 2022, trazendo modelos da linha A e Reno.

A entrada da Oppo no país pode ser considerada modesta. Enquanto a sua rival chinesa Xiaomi vende alguns dos seus modelos topo de linha (sempre depois do lançamento Europa), a Oppo escolheu apenas smartphones de entrada e intermediário, que ficam mais próximo do poder de compra da maioria dos brasileiros.

Modesta também é a presença da marca nas redes sociais. A Oppo faz publicações esporádicas no Instagram, plataforma onde é mais ativa, e não publica no X/Twitter desde julho de 2023. Apesar disso, ela possui contas no YouTube, Facebook e TikTok.

Smartphones homologados estão no mercado há um tempo

(Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
CPH 2557, CPH2577 e CPH2531 (Reno 11F 5G) são modelos dos novos Oppos certificados no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Dos três smartphones homologados nos últimos dias, o Oppo Reno 11F 5G, lançado na China em fevereiro. O Oppo A79 5G chegou às lojas do país asiático em outubro de 2023. Já o Oppo A58 estreou na terra natal da fabricante em 2022.

O Reno 11F 5G será lançado para alguns países do sudeste asiático nesta terça-feira (12). Todos os smartphones homologados na Anatel utilizam processadores da MediaTek: Dimensity 700 (Oppo A79 5G), Helio G85 (Oppo A58) e Dimensity 7050 (Reno 11F 5G).

Outra coisa em comum nos três smartphones é a bateria de 5.000 mAh. Com exceção do Reno 11F 5G, que suporte carregamento de 67 W, os outros modelos podem ser carregados com até 33 W.

O kit de câmeras dos Oppos A homologados na Anatel são duplos, formados por um sensor principal de 50 MP e outro de 2 MP. A câmera de selfie desses smartphones possui 8 MP. Já o Oppo Reno 11F 5G possui conjunto triplo de lentes: principal de 64 MP, angular de 8 MP e macro de 2 MP — câmera de selfie possui 32 MP.

Não há previsão de quando os smartphones serão lançados por aqui. Até o momento, a marca não fez nenhum pronunciamento. No seu site para o mercado brasileiro, não há nenhuma página para os celulares homologados por aqui.

Receba mais sobre Oppo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados