Antiga Multilaser vai fabricar celulares da Oppo no Brasil
Quinta maior empresa de smartphones do planeta anunciará o lançamento do Oppo A58 e do Oppo A79. Evento ocorre nesta quarta-feira em São Paulo.
Quinta maior empresa de smartphones do planeta anunciará o lançamento do Oppo A58 e do Oppo A79. Evento ocorre nesta quarta-feira em São Paulo.
A quinta maior fabricante de celulares do planeta está reforçando a aposta no Brasil: a Oppo realiza hoje um evento em São Paulo para anunciar novos smartphones. Além disso, também deve confirmar uma parceria com a antiga Multilaser para fabricação dos itens.
Fontes do varejo contaram ao Tecnoblog que será o lançamento do Oppo A58 e do Oppo A79 no mercado brasileiro. Para cutucar a concorrência, os chineses devem anunciar dois anos de garantia. Será o dobro do praticado atualmente por Apple, Motorola e Samsung, apenas para citar alguns players do mercado: de um ano.
A fabricante de celulares Oppo foi fundada em 2004. Ela faz parte do Grupo BBK, que também detém marcas como Realme, OnePlus e Vivo. Somente a primeira marca presença no mercado brasileiro, embora com dificuldade de despontar diante de rivais bem mais conhecidas.
No planeta, a Oppo figura em quinto lugar no ranking de maiores vendedoras de telefone, com participação de mercado de quase 9%. Ela fica atrás da Samsung, Apple, Xiaomi e Transsion. Foram 25,2 milhões de aparelhos fabricados no primeiro trimestre de 2024.
Ela está no Brasil desde setembro de 2022, mas tem se mantido quieta nos últimos tempos.
A gigante chinesa não chega sozinha por aqui, uma vez que terá o apoio da Multi na fabricação e distribuição dos produtos. A antiga Multilaser comunicou à Comissão de Valores Mobiliários que fechou um acordo de exclusividade com a Oppo.
“Nessa parceria, a responsabilidade pelo marketing, trade marketing e posicionamento do produto no mercado é atribuição do parceiro”, diz a nota obtida pelo TeleSíntese e confirmada pelo Tecnoblog.
Nós entramos em contato, mas a Multi não se pronunciou sobre o assunto.
A Multilaser tem experiência com parcerias internacionais. No ano passado, ela encerrou o acordo de fabricação e venda dos telefones da marca Nokia no país. O CEO da empresa, Alexandre Ostrowiecki, me disse numa entrevista exclusiva que estes smartphones já não eram mais tão atrativos para o público consumidor nacional.
Apesar de não haver nenhum anúncio oficial, é sabido que a Multi fabrica os telefones na cidade de Extrema, em Minas Gerais. Já a produção de TVs e motos elétricos fica em Manaus, no Amazonas.
O evento da Oppo está marcado para as 18h. Na ocasião, a empresa deve detalhar a chegada dos novos dispositivos, que rodam Android e ColorOS. Ainda não se sabe o preço do Oppo A58 e do Oppo A79.
Os modelos contam com internet 4G e 5G, respectivamente. Também são representantes da linha da Oppo com recarga rápida, que atende pelo nome comercial de SuperVooc.
Há ainda a expectativa de que a Oppo dê fones de ouvido como parte do kit dos novos telefones.