Galaxy Z Flip 6 pode ganhar tela externa maior, com 3,9 polegadas

Leaker afirma que Samsung instalará novo display externo no seu próximo dobrável do tipo concha. Z Flip 6 deve chegar com Galaxy AI já instalado

Felipe Freitas
Por
Smartphone sobre apoio de madeira
Galaxy Z Flip 5 trouxe tela externa cobrindo a maior parte da tampa traseira (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Samsung pode ampliar o tamanho da tela externa do Galaxy Z Flip 6. Segundo o leaker TheGalox, que possui um histórico respeitável de acertos, a sul-coreana instalará um display de 3,9 polegadas na próxima geração do seu dobrável do tipo concha. No atual Galaxy Z Flip 5, a Samsung colocou uma tela de 3,4 polegadas, o que entregou mais usabilidade para o display.

Ao adotar uma tela que cobre quase toda a “tampa” traseira — parte superior do smartphone —, a Samsung fez com que alguns aplicativos pudessem ser usados sem abrir o dispositivo. Por exemplo, você pode abrir conversas do WhatsApp e respondê-las direto da tela externa. Com mais 0,5 polegadas (1,3 cm), o usuário terá mais espaço para utilizar os apps compatíveis com este visor.

Galaxy Z Flip 6 terá Galaxy AI de fábrica

O leaker TheGalox, na mesma publicação no X/Twitter em que comenta sobre a tela de 3,9 polegadas, diz que o Galaxy Z Flip 6 sairá de fábrica com o Galaxy AI instalado. Essa afirmação não é uma grande surpresa — e é um dos vazamentos mais acreditáveis.

Leaker TheGalox publicou possíveis especificações do Galaxy Z Flip 6 (Imagem: Reprodução/X/Twitter)
Leaker TheGalox publicou possíveis especificações do Galaxy Z Flip 6 (Imagem: Reprodução/X/Twitter)

A Samsung já publicou uma lista de smartphones que receberão a sua IA generativa. Na lista estão os dobráveis Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5. Além disso, é natural que os próximos celulares premium já cheguem com este recurso — talvez a principal feature da fabricante no ano — de fábrica.

Outra afirmação mais confiável é a de que o Galaxy Z Flip 6 chegue com sete anos de suporte para atualizações. Isso foi apresentado na linha Galaxy S24 e deve se tornar padrão nos smartphones premium da Samsung.

Duas previsões feitas pelo leaker são mais difíceis de acreditar: versão com 12 GB de memória RAM e Gorilla Glass Armor — a mais nova proteção para telas da Corning. A primeira é pouco provável, já que aumenta o custo do Galaxy Z Flip 6 (dobrável mais vendido) e poderia gerar uma competição com alguns modelos da linha Galaxy S24.

Já o papo de Gorilla Glass Armor na tela interna exigiria uma boa engenharia da Samsung para ser instalado no display dobrável. É mais provável que essa proteção (que é muito elogiada) fique apenas na tela externa, que estará mais suscetível a esbarrar com chaves, moedas e outros itens na bolsa ou bolso.

Relembre a chegada do atual Z Flip 5

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Galaxy AI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados