Gigante chinesa Hisense entra de vez no mercado brasileiro de TVs
Modelos dedicados ao público brasileiro têm painéis QLED ou ULED, além da iluminação por meio de Mini-LED.
Modelos dedicados ao público brasileiro têm painéis QLED ou ULED, além da iluminação por meio de Mini-LED.
(Direto de São Paulo) Quer comprar uma TV nova? Na sua próxima visita à loja, é possível que você esbarre com uma nova marca: a Hisense, que anuncia nesta terça-feira (dia 28/05) o catálogo de produtos para 2024. São pelo menos sete linhas de smart TVs com telas de 50 até 100 polegadas, além de ar-condicionados e itens de linha branca.
O Tecnoblog apurou que os preços variam de R$ 1.499 a R$ 4.999. Neste primeiro momento, a companhia irá focar nas telas de 40 até 65 polegadas.
Toda a fabricação ocorre na unidade da Multi (a antiga Multilaser) em Manaus. O controle de qualidade é feito por emissários dos chineses, que estão acompanhando de perto todo o processo de montagem dos equipamentos.
Vamos dar um passo atrás? Primeiro é preciso conhecer a Hisense. Alguns consumidores já ouviram falar dos aparelhos de ar-condicionado e geladeiras da marca. Eles estão à venda no Brasil. Além disso, o grupo chinês é detentor da marca Toshiba.
A Hisense faz sucesso com suas TVs em diversas partes do planeta. Os dispositivos aliam alta tecnologia a preço competitivo. Ela conquistou a segunda posição do mercado nos Estados Unidos e lidera a China há anos.
Agora chegou a vez de trazerem a marca própria para o Brasil. O planejamento está rolando pelo menos desde janeiro, quando o Tecnoblog revelou com exclusividade os planos de lançamento das TVs Hisense por aqui.
A Hisense trabalha com dois sistemas de TVs:
A Hisense realiza um evento nesta noite em São Paulo para apresentar o novo portfólio. Pelo menos sete linhas de televisão foram apresentadas nesta noite. De acordo com o gerente-geral Stephen Yao, estes são os modelos e seus principais atributos:
Thássius Veloso viajou para São Paulo a convite da Hisense