Exclusivo: TVs Hisense chegarão ao Brasil por preços acessíveis, promete presidente

Gigante chinesa vai oferecer garantia de dois anos para alguns modelos. Consumidores terão contato com sistemas Vidaa OS ou Android TV.

Thássius Veloso
Por
TVs
Hisense demonstra TV de 110 polegadas durante a CES 2024 (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Direto de Las Vegas, EUA – Os consumidores brasileiros vão contar com as TVs da Hisense a partir do segundo trimestre de 2024. O presidente da companhia no Brasil, Vincent Zhou, revelou com exclusividade ao Tecnoblog que está acertando os últimos detalhes para que os produtos desembarquem no país entre abril e maio. Será uma nova opção num mercado dominado por Samsung e LG.

Hoje em dia, a Hisense vende itens como geladeiras, máquinas de lavar, ar-condicionados e fornos, entre outros produtos da chamada linha branca. Ela também está por trás das TVs da marca Toshiba, que foi adquirida há três anos.

O portfólio ainda está sendo definido, mas a Hisense tem interesse principal em telas grandes. São esperados modelos de 65 até 110 polegadas. TVs menores também devem fazer parte do catálogo. A maioria delas vai rodar o sistema próprio Vidaa OS, que já está nos televisores da Toshiba.

TV
Interface do sistema Vidaa OS, usado nas TVs da Hisense (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Mão segurando controle remoto
Controle remoto de TV Hisense com sistema Vidaa OS (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Sistema Vidaa e apps

Eu pude experimentar uma smart TV com Vidaa OS na CES 2024. Deu para notar que tudo ocorre de maneira muito veloz. Os aplicativos de streaming abrem instantaneamente. Aliás, os principais estão presentes na plataforma, como Netflix, YouTube e Globoplay.

Alguns produtos também vão rodar sistema Android TV. De acordo com executivos, esta plataforma estará nos produtos flagship, ou seja, aqueles mais caros e sofisticados.

Garantia e mais detalhes

Todas as TVs de tela grande terão garantia de dois anos, um diferencial em relação a outras marcas do mercado brasileiro. Zhou me contou que não tem pegadinha: o acesso prolongado a suporte técnico prevê até mesmo os eventuais problemas de burn-in. A oferta valerá para TVs com resolução 4K.

A Hisense deve revelar os detalhes técnicos mais para frente, quando estivermos mais próximos do lançamento no Brasil. A nossa expectativa é de que sejam itens com tecnologias QLED, OLED ou MiniLED. “Os preços serão acessíveis”, prometeu Vincent Zhou durante nossa visita ao estande da marca na CES 2024.

Dois homens sentados próximos a aparelhos de TV
Vincent Zhou e Thássius Veloso na CES 2024 (Foto: Arquivo pessoal)

Thássius Veloso viajou aos Estados Unidos a convite da LG

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados