Exclusivo: Hisense avança no Brasil e TVs já são fabricadas em Manaus

CEO da Multi revela que os produtos começaram a ser distribuídos para as lojas. Fabricação atual prevê telas de 50 até 75 polegadas.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 3 semanas
TVs
Hisense demonstra TV de 110 polegadas durante a CES 2024 (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Resumo
  • A gigante chinesa de eletrônicos Hisense está finalizando os preparativos para lançar suas smart TVs no mercado brasileiro, com produção já em andamento em Manaus, numa unidade da Multi.
  • Os modelos vão variar de 50 a 75 polegadas, com as versões mais simples utilizando o sistema Vidaa OS e as mais avançadas equipadas com Android TV.
  • Ainda não há uma data confirmada para o anúncio oficial dos detalhes do portfólio de TVs da Hisense no Brasil, mas espera-se que ocorra nas próximas semanas.
  • Vincent Zhou, CEO da Hisense no Brasil, destacou durante a CES 2024 que a empresa oferecerá produtos a preços acessíveis e prometeu modelos de até 110 polegadas, além de garantia de dois anos para os produtos com tela 4K.

As TVs da gigante chinesa Hisense já estão sendo fabricadas em Manaus. A empresa está realizando os últimos ajustes, com o objetivo de fazer um evento de lançamento da nova aposta no mercado brasileiro. Em janeiro, o Tecnoblog revelou o interesse da companhia de atuar por aqui, o que rapidamente atraiu os olhares de consumidores que torcem o nariz para produtos da LG, Samsung ou TCL, entre outras.

O CEO da Multi (antiga Multilaser), Alexandre Ostrowiecki, contou ao Tecnoblog com exclusividade que os primeiros aparelhos já saíram da unidade fabril e estão sendo entregues às lojas. Esse bate-papo ocorreu há alguns dias e rendeu uma longa entrevista com foco em democratização da tecnologia, preconceito com a marca brasileira e os desafios do mercado doméstico. No caso das TVs, todos os passos estão sendo dados para que os produtos da Hisense cheguem ao consumidor num futuro breve.

“Nós somos o parceiro de fabricação. A própria Hisense controla a parte comercial e decide para onde vai cada item”, complementa Ostrowiecki. Inicialmente, serão feitas smart TVs de 50 até 75 polegadas. Os dispositivos mais simples rodam o sistema Vidaa OS, enquanto os mais sofisticados terão Android TV.

A Hisense ainda não definiu a data em que irá comunicar todos os detalhes sobre o portfólio de TVs para o Brasil. Fontes do setor acreditam que isso deve ocorrer nas próximas semanas. Além disso, existe curiosidade sobre quem serão os embaixadores, já que a marca costuma contratar personalidades dos esportes para as campanhas de publicidade.

Não custa lembrar: em janeiro, o CEO da empresa no Brasil conversou comigo durante a feira de eletrônicos de Las Vegas, a CES 2024. Vincent Zhou prometeu produtos a “preços acessíveis” e afirmou que modelos de até 110 polegadas poderiam chegar por aqui.

Ainda segundo Zhou, os produtos com tela 4K terão garantia de dois anos, um baita diferencial num mercado em que se tornou habitual oferecer suporte técnico gratuito por somente um ano.

Dois homens sentados próximos a aparelhos de TV
Vincent Zhou e Thássius Veloso na CES 2024 (Foto: Arquivo pessoal)

Receba mais sobre TV (televisor) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Na mídia, também atua como comentarista da GloboNews e da CBN, além de ser palestrante, mediador e apresentador de eventos. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na revista Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados