Exclusivo: Hisense avança no Brasil e TVs já são fabricadas em Manaus
CEO da Multi revela que os produtos começaram a ser distribuídos para as lojas. Fabricação atual prevê telas de 50 até 75 polegadas.
CEO da Multi revela que os produtos começaram a ser distribuídos para as lojas. Fabricação atual prevê telas de 50 até 75 polegadas.
As TVs da gigante chinesa Hisense já estão sendo fabricadas em Manaus. A empresa está realizando os últimos ajustes, com o objetivo de fazer um evento de lançamento da nova aposta no mercado brasileiro. Em janeiro, o Tecnoblog revelou o interesse da companhia de atuar por aqui, o que rapidamente atraiu os olhares de consumidores que torcem o nariz para produtos da LG, Samsung ou TCL, entre outras.
O CEO da Multi (antiga Multilaser), Alexandre Ostrowiecki, contou ao Tecnoblog com exclusividade que os primeiros aparelhos já saíram da unidade fabril e estão sendo entregues às lojas. Esse bate-papo ocorreu há alguns dias e rendeu uma longa entrevista com foco em democratização da tecnologia, preconceito com a marca brasileira e os desafios do mercado doméstico. No caso das TVs, todos os passos estão sendo dados para que os produtos da Hisense cheguem ao consumidor num futuro breve.
“Nós somos o parceiro de fabricação. A própria Hisense controla a parte comercial e decide para onde vai cada item”, complementa Ostrowiecki. Inicialmente, serão feitas smart TVs de 50 até 75 polegadas. Os dispositivos mais simples rodam o sistema Vidaa OS, enquanto os mais sofisticados terão Android TV.
A Hisense ainda não definiu a data em que irá comunicar todos os detalhes sobre o portfólio de TVs para o Brasil. Fontes do setor acreditam que isso deve ocorrer nas próximas semanas. Além disso, existe curiosidade sobre quem serão os embaixadores, já que a marca costuma contratar personalidades dos esportes para as campanhas de publicidade.
Não custa lembrar: em janeiro, o CEO da empresa no Brasil conversou comigo durante a feira de eletrônicos de Las Vegas, a CES 2024. Vincent Zhou prometeu produtos a “preços acessíveis” e afirmou que modelos de até 110 polegadas poderiam chegar por aqui.
Ainda segundo Zhou, os produtos com tela 4K terão garantia de dois anos, um baita diferencial num mercado em que se tornou habitual oferecer suporte técnico gratuito por somente um ano.