Samsung Galaxy Watch FE pode ser Galaxy Watch 4 atualizado

Site descobre código do smartwatch em base de dados IMEI. Códigos do dispositivo batizado de Galaxy Watch FE são parecidos com o Galaxy Watch 4

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 3 semanas
Galaxy Watch 6 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Galaxy Watch pode ganhar versão Fan Edition (FE), de menor preço, ainda neste ano (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O Galaxy Watch FE que a Samsung pode lançar nesse ano deve ser o Galaxy Watch 4 atualizado. O site Android Headlines encontrou nome do Galaxy Watch FE em uma base de dados IMEI. Os códigos do modelo, SM-866F, SM-866U e SM-866N, são parecidos com o Watch 4 de 40 mm (SM-R860 e SM-R865).

Cada letra no final dos códigos indica a região onde o relógio inteligente será vendido — o que não mostra nenhuma novidade. Temos, respectivamente, versão Global, Estados Unidos e Coreia do Sul. Os dispositivos FE (Fan Edition) da Samsung são modelos mais baratos dos principais produtos da marca. Os smartphones contam com a linha Galaxy S FE, assim como os tablets Galaxy Tab S.

Galaxy Watch FE é evolução do Galaxy Watch 4?

Samsung Galaxy Watch 4 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy Watch 4 foi lançado em 2021 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

O código do Galaxy Watch FE sugere que o Galaxy Watch 4 foi usado como base para o novo smartwatch. Isso já passa a ideia de que o Watch FE deve trazer poucas novidades em relação ao modelo lançado em 2021. O Galaxy Watch 4 de 40 mm tem duas versões: SM-R860 (Wi-Fi) e SM-R865 (LTE).

Como até o momento só foi descoberto uma versão (com variações regionais), não dá para cravar que a Samsung lançará um smartwatch com apenas uma opção de conexão. Contudo, vendo o histórico do Galaxy S FE e sua tela sempre reduzida, podemos imaginar que ele não terá duas opções de tamanho.

O Galaxy Watch 4 conta com Bluetooth 5.0, tecnologia NFC e rastreamento global. Ele também possui os recursos “padrões” de relógios inteligentes: monitor cardíaco, oxímetro e função de eletrocardiograma. O Watch 4 possui ainda 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento.

Lançamento pode acontecer em julho

Caso a informação seja verdadeira, podemos aguardar o Galaxy Watch FE em julho. Nesse mês, é previsto que a Samsung realize o segundo Galaxy Unpacked do ano. Junto do Watch FE, a Samsung deve apresentar o Galaxy Watch 7. Assim, podemos ter três novos relógios inteligentes da marca neste ano.

É aguardando ainda que a Samsung lance no evento o Galaxy Ring, seu primeiro anel inteligente. O outro lançamento pode ser o Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6.

Relembre a análise do Galaxy Watch 4

Com informações: Android Headlines e Android Police

Receba mais sobre Galaxy Watch 4 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados