Samsung Galaxy Watch 7 deve estrear Exynos de 3 nm

Jornal sul-coreano afirma que primeiro produto da Samsung com chip de 3 nm será o Galaxy Watch 7. Litografia também será usada no Exynos do Galaxy S25

Felipe Freitas
Por
Galaxy Watch 6 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Galaxy Watch 7 pode ser primeiro dispositivo da Samsung a usar Exynos fabricado em nó de 3 nm (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Samsung deve equipar o Galaxy Watch 7, seu próximo relógio inteligente, com um processador de 3 nm. Será a primeira vez que um dispositivo da fabricante usará um chip nesta litografia. O SoC do Galaxy Watch 7 será batizado de Exynos W1000, conforme publicado por um jornal sul-coreano.

Segundo esse mesmo veículo, o The Korea Economic Daily, o chip terá um desempenho 20% superior em relação ao seu antecessor, o Exynos W930. Esse mesmo valor é atribuído à melhoria de eficiência energética do processador. A apuração do jornal contraria os rumores que apontavam um ganho de 50% na economia de bateria — o que foi considerado fora da realidade na época da publicação.

Contudo, esses ganhos de 20% podem ficar restrito para a versão Pro do Galaxy Watch 7. É esperado que a Samsung lance três versões do seu novo smartwatch: a Pro, base e uma versão ainda sem nome. Existe a possibilidade do terceiro relógio ser o Galaxy Watch FE, que é uma versão atualizada do Galaxy Watch 4.

Primeiro processador de 3 nm da Samsung

Galaxy Watch 6 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Galaxy Watch 7 pode usar chip de 3 nm em apenas algumas versões, como o Watch 7 Pro (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O Galaxy Watch 7 pode ser o protagonista de um momento histórico para a Samsung: a estreia de um SoC de 3 nm da fabricante. A empresa, junto da TSMC, são as únicas com a tecnologia para produzir chips com esta litografia.

Caso a informação se concretize, o Galaxy Watch 7 mostrará a qualidade do processo de fabricação da Samsung. É especulado que a linha Galaxy S25, com lançamento previsto para o início de 2025, tenha versões equipadas com o Exynos 2500, que utilizará a mesma litografia e as fábricas da Samsung. Assim, o desempenho do smartwatch pode ser uma boa ou péssima propaganda para os próximos celulares topo de linha da marca.

Galaxy Watch 7 pode chegar em julho

É esperado que a Samsung lance o Galaxy Watch 7 no mês de julho, durante o segundo Galaxy Unpacked do ano. Um rumor aponta que o evento será realizado no dia 10 de julho.

No mesmo Galaxy Unpacked, a Samsung deve apresentar o Galaxy Z Fold 6, Galaxy Z Flip 6 e o Galaxy Ring, seu anel inteligente. O smart ring é um vestível que pode tanto substituir o uso de um smartwatch ou atuar em parceria para as leituras de dados biométricos. Quem acha um relógio incômodo poderá usar apenas o anel no dia a dia.

Com informações: Android Headlines, The Korea Economic Daily e 9to5Google

Receba mais sobre Exynos na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados