Samsung espera vender 400 mil Galaxy Rings no lançamento

Jornal sul-coreano divulgou ainda que produção em massa do dispositivo começa dentro de dois meses. Jornal afirma que Samsung está com alta capacidade de produção

Felipe Freitas
Por
Diversos anéis inteligentes da Samsung
Para o lançamento, Samsung espera que 400 mil Galaxy Rings sejam vendidos (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O jornal sul-coreano The Elec prevelou que a Samsung tem planos de vender por volta de 400 mil Galaxy Rings já no lançamento. O veículo, que é uma das principais fontes sobre Samsung, ainda relata que a linha de produção está preparada para acelerar a fabricação caso o produto supere as expectativas. Reforçando informações de outros leakers, o The Elec diz que o anel inteligente chegará em julho, junto com os novos dobráveis.

O jornal informou que a produção em massa começa no mês de maio — em menos de dois meses. A expectativa é que as vendas iniciem em agosto. Essa previsão não difere do que aconteceu em 2023, quando o Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 foram anunciados no Galaxy Unpacked de julho, com as entregas iniciando no mês seguinte.

Samsung estaria preparada para o sucesso

Se você acha que a expectativa de vender 400.000 anéis inteligentes, um produto pouco maduro no mercado, é exagero, saiba que a Samsung está com as fábricas prontas para ampliar a produção se a procura pelo Galaxy Ring for maior que o esperado.

Essa é a vantagem de ser uma empresa global, com presença em todos os continentes (menos a Antártica, claro). A sua principal rival, a Oura, não tem todo esse alcance — ainda que esteja vendendo os seus anéis inteligentes na Amazon e importando para mais países. Seguindo a comparação, a Oura vendeu o anel número 1 milhão em 2022, cinco anos depois de lançar o primeiro dispositivo do tipo.

Anel inteligente da Samsung em fundo branco
Tamanho do produto e estoque de peças sobrando ajuda a Samsung a acelerar fabricação (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Outro fator positivo para ter a agilidade de aumentar a produção é o tamanho do produto. Segundo o The Elec, a Samsung conta com um bom estoque dos componentes necessários. Depois de maio devemos ver o produto ser homologado pela Anatel, e aí saberemos se ele será fabricado no Brasil.

O Galaxy Ring marca a estreia da Samsung em um novo tipo de aparelho vestível: o anel inteligente. A proposta destes produtos é ser um complemento para a medição de dados biométricos. Além disso, pode ser uma alternativa aos relógios inteligentes — principalmente com quem acha desconfortável dormir com um smartwatch.

Sendo uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, com fábricas em vários países, uma marca forte e um ecossistema de dispositivos, não seria surpresa a Samsung bater 1 milhão de Galaxy Rings vendidos no primeiro ano do produto.

Com informações: The Elec e SamMobile

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados