Galaxy Watch 7 pode ter três versões e consumir 50% menos bateria

Leaker afirma que Exynos W940 do Galaxy Watch 7 aumenta desempenho em até 30% consumindo 50% menos bateria. Outro rumor reforça ideia de Galaxy Watch quadrado

Felipe Freitas
Por
Galaxy Watch 6 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Galaxy Watch 7 deve trazer uma versão a mais que o seu antecessor, além de um chip mais potente (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Resumo
  • Samsung estaria planejando o lançamento de três versões do Galaxy Watch 7: Classic, Pro e um modelo ainda sem nome.
  • O processador Exynos W940 promete ser 50% mais econômico e oferecer 30% mais performance que o antecessor.
  • Rumores indicam que a Samsung pode adotar um design quadrado para uma das versões do Galaxy Watch 7, marcando o retorno desse estilo pela primeira vez desde o Galaxy Gear.
  • A Samsung deve revelar o Galaxy Watch 7 e outros novos produtos em seu próximo evento Galaxy Unpacked, previsto para julho em Paris.

A porteira dos rumores sobre o Galaxy Watch 7 foi aberta. Novas informações relatam que a Samsung lançará três versões do smarwatch: Classic, Pro e um modelo ainda sem nome. Já TheGalox, um leaker com mais fama e reconhecimento no meio tech, aponta que o processador do Galaxy Watch 7 será 50% mais econômico na bateria, com 30% de aumento de performance.

A informação de que o Galaxy Watch 7 terá três versões joga mais luz em outra notícia. Na terça-feira, surgiu a história de que a Samsung quer usar o design quadrado no seu próximo smartwatch. A novidade marcaria o retorno desse visual aos relógios inteligentes da marca, já usado no Galaxy Gear, seu primeiro vestível do tipo.

Porém, adotar o visual quadrado em toda a linha poderia ser arriscado com o público fiel ou purista — aqueles que gostam da tela redonda por manter o ar de relógio mecânico. Lançar duas versões com caixa circular e uma quadrada pode ser a solução. Relembrando, as versões Classic e Pro são os modelos mais caros dos Galaxy Watch (e o Pro substituiu o Classic na quinta geração, que voltou no Galaxy Watch 6)

Exynos W940 mais potente e gastando menos

Leaker diz que Exynos W940 do Galaxy Watch 7 é 30% mais rápido e gasta 50% menos bateria (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Leaker diz que Exynos W940 do Galaxy Watch 7 é 30% mais rápido e gasta 50% menos bateria (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O leaker TheGalox, que nesta semana disse que o Galaxy Z Flip 6 terá uma tela externa maior, trouxe a informação que o Exynos W940, processador que equipará o Galaxy Watch 7, será 30% mais rápido consumindo 50% menos da bateria que a versão anterior. Caso isso se confirme, o próximo smartphone deve superar as 40 horas de duração da bateria do Galaxy Watch 6.

Os rumores desta semana são apenas o início de uma temporada de publicações de leakers que se estenderá até julho, quando a Samsung deve realizar o seu próximo Galaxy Unpacked. No evento, a marca deve apresentar os novos dobráveis, o Galaxy Watch 7 e estrear o Galaxy Ring.

Mais Samsung: confira o Galaxy Z Flip 5 no vídeo abaixo

Com informações: AndroidPolice e SamMobile

Receba mais sobre Samsung Galaxy Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados