Samsung Galaxy Watch pode adotar design quadrado do Galaxy Gear

De acordo com site, sul-coreana usará design quadrado para o seu smartwatch. Samsung usou esse mesmo formato na sua estreia no segmento de vestíveis em 2013

Felipe Freitas
Por
Galaxy Watch 6 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Galaxy Watch 6 pode ser último smartwatch da Samsung com formato circular (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Samsung está planejando retomar o design quadrado da sua linha Galaxy Watch. Segundo o SamMobile, site especializado na cobertura de produtos da Samsung, a sul-coreana quer mudar o visual dos relógios inteligentes para adotar novamente a caixa quadrada. Hoje um design associado com os Apple Watch, esse formato foi escolhido pela Samsung em 2013 no lançamento do Galaxy Gear, seu primeiro smartwatch e antecessor dos Galaxy Watch.

De acordo com o site SamMobile, não há previsão de quando essa mudança deve chegar às lojas. O Galaxy Watch 7 deve ser lançado em julho e a Samsung tem quatro meses para apresentar o vestível. Pode parecer um tempo curto para uma mudança de visual, mas a Samsung pode ser ágil para trocar o formato da caixa.

As fontes ouvidas pelo site afirmam que a empresa está empolgada com essa ideia, sendo praticamente certo que a Samsung mudará o visual do Galaxy Watch. Será interessante ver como a fabricante irá preparar o marketing dessa atualização brusca no visual.

Quem está copiando quem?

Galaxy Gear, lançado em 2013 e primeiro smartwatch da Samsung, usava caixa quadrada (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy Gear, lançado em 2013, primeiro smartwatch da Samsung, usava caixa quadrada (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Como dizia Chacrinha: “nada se perde, nada se cria; tudo se copia”. A Samsung começou com o design quadrado, mas em uma época que a tecnologia não permitia tanta redução de tamanho. Com isso, o Galaxy Gear era um vestível com bordas “enormes” (para os padrões de hoje) — e não vamos esquecer a tela curva do Galaxy Gear S.

A Apple lançou o Apple Watch em 2014 e optou pelo design quadrado. O primeiro smartwatch da maçã tinha bordas finas, entregando mais espaço útil de tela. Quando a Samsung estreou o Galaxy Watch, ela se diferenciou com uma caixa circular.

Caso a sul-coreana retorne o velho visual, teremos o tradicional embate sobre quem copiou quem. Porém, não dá de ignorar que as mudanças de visual parecem ser as únicas novidades apresentadas pelas fabricantes. Será que vem aí um Apple Watch redondo?

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Samsung Galaxy Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados