Brasil terá uma nova marca de celular: a chinesa Honor

Empresa pretende fazer a fabricação local dos smartphones. Equipe está no país para estudar o mercado e dialogar com representantes dos canais de vendas.

Thássius Veloso
Por
Mão segurando celular
Honor Magic 6 Pro é anunciado na MWC 2024 (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

De Barcelona, Espanha – A fabricante chinesa Honor confirmou que vai vender celulares no Brasil. A empresa enviou funcionários ao país para estudar o mercado e determinar a estratégia nacional. O CEO da Honor, George Zhao, disse que tem até mesmo planos de realizar a produção local dos smartphones. A equipe também está em contato com os principais canais de vendas.

As declarações foram dadas nesta segunda-feira (dia 26/02), durante uma coletiva com jornalistas. Eu perguntei sobre a chegada da Honor ao Brasil. Numa curta resposta, Zhao indicou que os estudos estão acontecendo, mas não anunciou uma data específica.

O que é Honor?

A Honor é uma empresa de smartphones baseada na China. Ela tem sua origem na Huawei, mas as duas companhias se separaram em novembro de 2020. De lá para cá, a Honor tem se posicionado como uma fabricante focada no usuário final. Ela promete integrar as soluções de nuvem das principais fornecedoras do mercado, como Google, Meta e Microsoft.

Homem sentado
George Zhao responde perguntas de jornalistas em Barcelona (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Ela está entre as que mais cresceram nos últimos anos. De acordo com a consultoria Counterpoint Research, a Honor anotou crescimentos de 700% na América Latina, de 500% no Oriente Médio e África, e de 400% na Europa ao longo do quarto trimestre de 2023. Leve em consideração que a base de clientes é menor do que gigantes como Apple e Samsung.

A Honor está presente em diversos países da América Latina, como México, Chile, Colômbia, Peru e Panamá. O CEO George Zhao indicou que terá parcimônia ao ingressar no Brasil. O mesmo procedimento deve ser adotado na Turquia.

“Nós conseguimos competir com a Samsung na Europa. Devemos fazer o mesmo no Brasil”, disse o executivo. Ele assegurou que não irá se arriscar no mercado sem antes realizar os estudos necessários.

Novos smartphones

A Honor marca presença na feira de telecomunicações MWC, que acontece em Barcelona, na Espanha. O evento Discover the Magic foi realizado neste domingo (dia 25/02), com o lançamento do Magic Honor 6 Pro e do Honor Magic V2 RSR Porsche Edition.

Celular
Honor V2 RSR Porsche (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O primeiro tem modelo tradicional de telefone e se destaca pelo módulo de câmera, cujo formato desafia o design visto em outras marcas. Já o segundo é um dobrável com formato similar ao do Galaxy Fold. O design foi desenvolvido em parceria com a Porsche.

Veja os Air Gestures da Honor em ação

Thássius Veloso viajou para a Espanha a convite da Honor

Receba mais sobre Honor na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados