Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4 recebem Android 14 no Brasil

Atualização para os dobráveis da Samsung lançados em 2022 foi liberada na noite de terça-feira ; com envio, fabricante completa update da linha Galaxy Z

Felipe Freitas
Por
Jogo Asphalt 9 no Samsung Galaxy Z Fold 4, com GPU Adreno 730 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Android 14 já pode ser instalado no Galaxy Z Fold 4 (foto) e Galaxy Z Flip 4 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Os usuários dos smartphones Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4 já podem instalar o Android 14 em seus dispositivos. O update com a interface One UI 6 foi liberada na noite de terça-feira (9). Com essa atualização, o Android 14 está disponível para todos os celulares Galaxy Z aptos a receber o novo sistema operacional.

Assim como aconteceu com o Galaxy S22, os smartphones dobráveis lançados em 2022 também viram modelos “mais antigos” passarem na sua frente. Antes de enviar o update para os foldables de quarta geração, a Samsung enviou o update para o Z Fold 3 e Z Flip 3. Porém, com menor presença no mercado brasileiro de smartphones, a repercussão do atraso do update foi inexistente.

Como instalar a One UI 6 no Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4

Galaxy Z Flip 4 (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy Z Flip 4 foi lançado em 2022 e receberá updates de sistema operacional até 2026. (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Para instalar a nova interface One UI (que é baseada no Android 14) no seu Galaxy Z Fold 4 ou Galaxy Z Flip 4 você precisa abrir as Configurações do seu dispositivo. Feito isso, procure pelo menu Atualização de Software, que costuma ficar próximo do fim da página de Configurações. Neste menu, clique em “Baixar e Instalar” para pesquisar pela atualização.

Caso o update já esteja liberado para o seu aparelho, você poderá instalá-lo. Siga as instruções na tela aguarde o processo de atualização. Lembrando que, geralmente, o update não é enviado ao mesmo tempo para todos os usuários.

Outro meio de instalar o update é clicar na notificação que informa que há uma nova versão da One UI. A atualização pode passar dos 2 GB de tamanho, por isso, é sempre recomendado usar o Wi-Fi para instalar o novo Android.

Relembre o lançamento do Galaxy Z Filp 4 e Z Fold 4

Receba mais sobre Galaxy Z Fold 4 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados